Discurso de Tequinha Brito destaca viagem a Brasília e conquista de benefícios para Teixeira de Freitas; confira

24 de agosto de 2023 às 12:07

Na Sessão Ordinária da última terça-feira (22), o vereador e atual presidente da Câmara Municipal, Uivanthê Brito (Tequinha), realizou um pronunciamento na tribuna, no qual destacou uma viagem que fez para Brasília, na semana passada, em busca de melhorias para Teixeira de Freitas.

Tequinha iniciou sua intervenção na tribuna enfatizando a presença, nesta Sessão, de alguns ex-presidentes da Câmara Municipal, os quais ele cumprimentou na pessoa da ex-vereadora Marta Helena Leal. No ensejo, Tequinha ressaltou o ótimo trabalho realizado por Marta na Casa de Leis, acrescentando que ela foi uma das poucas mulheres que passaram pelo parlamento teixeirense. Este fato levou o vereador a refletir e lamentar a atual falta de representatividade feminina no Legislativo municipal.

Em seguida, o parlamentar comentou a recente viagem que fez a capital federal, onde assinou um contrato de cooperação jornalística com a TV Senado, com o objetivo de ampliar o acesso democrático a informações seguras e consistentes à população. Além disso, Tequinha também buscou recursos para melhorias na TV Câmara. “Pedi ao Deputado Neto Carlleto que colocasse uma emenda, para que possamos comprar um transmissor para a TV Câmara de Teixeira de Freitas, e ele se comprometeu a atender nosso pedido”, disse.

O edil ainda acrescentou que esteve, também, no Ministério da Saúde, visando trazer benefícios para este setor no município, pois, segundo ele, este também deve ser um papel exercido pelo vereador, não apenas pelo prefeito. “Pedi o mutirão de saúde para nossa cidade”, informou Tequinha.

Na infraestrutura, o vereador relatou ter pedido a realização de uma audiência pública, com a finalidade de discutir providências para a duplicação da BR 101, sentido Polícia Rodoviária Federal até a Prainha. De acordo com ele, “vários acidentes que têm acontecido nesse trecho, inclusive, o que aconteceu na semana passada, no qual duas pessoas morreram e algumas ficaram feridas”, e, por isso, é urgente que haja uma mudança efetiva na infraestrutura do local.

Finalizando, Tequinha comentou a recente visita do governador da Bahia ao município, dizendo estar feliz pela atenção concedida a Teixeira de Freitas. Além disso, o vereador relatou as expectativas para a inauguração do Hospital Costa das Baleias, que está sendo construído pelo estado no município, o qual, segundo Tequinha, promoverá grandes melhorias na saúde do Extremo Sul baiano.

Ao final, o edil aproveitou para desmentir qualquer insinuação de que esteja havendo um afastamento entre ele e a atual gestão municipal. “O compromisso firmado entre o Legislativo e o Executivo, de trabalharem juntos em prol de Teixeira de Freitas, está de pé, porque quem ganha com isso é a população teixeirense; meu compromisso é com Teixeira”, concluiu.