Discurso de Marcos Belitardo enfatiza dificuldades no acesso à saúde pública em Teixeira de Freitas

19 de junho de 2024 às 19:35

Na noite dessa terça-feira (18), o vereador Marcos Belitardo utilizou a tribuna da Câmara Municipal para trazer novas denúncias acerca de lacunas no acesso à saúde pública de Teixeira de Freitas.

“Não é normal que um paciente tenha que procurar a Defensoria Pública para ter continuidade ao tratamento oncológico”, foi uma das declarações do vereador para expressar seu descontentamento com a dificuldade de atendimento médico enfrentada pelos pacientes no município.

Marcos ainda destacou que é de amplo conhecimento que uma interrupção no tratamento oncológico, por exemplo, leva, muitas vezes, à metástase do câncer, e pode, também, diminuir as chances de cura da doença, aumentando a possibilidade de óbito do enfermo. “Isso me causa a mais profunda indignação”, afirmou o vereador.

Na oportunidade de uso da tribuna, Marcos exibiu a cópia de uma foto, na qual, segundo ele, constavam representantes de empresas atualmente contratadas pela Prefeitura, oriundas da capital baiana. Sobre esses profissionais, o vereador reiterou críticas quanto à “incapacidade moral” que eles apresentam no exercício de suas funções.

Marcos questionou, também, a falta de ampla divulgação e publicidade do edital para contrato referente à iluminação pública de Teixeira de Freitas. Segundo ele, um contrato de mais de R$ 150 milhões de reais, que trata de objeto de interesse da população, deveria estar devidamente acessível a todo e qualquer cidadão do município.

Em suas considerações finais, Belitardo citou ainda a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) da Anistia, que entrou na pauta da Câmara dos Deputados nessa terça-feira (18). Para ele, a proposta representa mais um retrocesso no combate à corrupção. “Se fosse fácil combater a corrupção, nosso país seria outro”, concluiu.

Assista ao vídeo desta matéria: