Discurso de Ailton Lacerda ressalta obras em Teixeira, pede prorrogação do REFIS e manutenção para o Mercado Caravelas

20 de setembro de 2023 às 16:10

Na noite dessa terça-feira (19), o Vereador Ailton Lacerda realizou uma intervenção da tribuna, em que elogiou as melhorias na infraestrutura de Teixeira de Freitas e aproveitou para solicitar à Prefeitura, serviços que beneficiarão à comunidade teixeirense.

O vereador destacou que o prazo para adesão ao Programa REFIS 2023 (Programa de Recuperação Fiscal) encerrou-se no início desta semana, mas ele aproveitou o uso da tribuna para solicitar, mais uma vez, a prorrogação desse prazo. “As pessoas já me cobraram, dizendo que não conseguiram fazer seus refinanciamentos; por isso, peço ao prefeito que possa prolongar por uns 30 dias a mais”, explicou.

Na sequência, Ailton ressaltou que esteve visitando os bairros Tancredo Neves e Redenção, e pôde conferir, de perto, as obras que estão acontecendo nessa região.  O vereador aproveitou para reforçar sua satisfação com o trabalho do atual prefeito, parabenizando-o pela quantidade de ruas já pavimentadas, além da construção de praças, como a do Bairro Santa Rita, e outros equipamentos.

Embora tenha citado as melhorias promovidas pelas obras, Ailton relatou que moradores do Redenção pediram seu apoio para resolver problemas relacionados ao esgotamento sanitário em algumas ruas do bairro. O edil também informou que o Secretário de Infraestrutura e a Embasa já foram acionados, e o serviço já se encontra em andamento.

Finalizando seu discurso, Ailton ainda comentou sobre a saúde de Teixeira de Freitas, destacando que os problemas que o setor enfrenta devem-se, principalmente, à quantidade de municípios circunvizinhos amparados pelos hospitais da cidade, que, segundo ele, chega a abarcar 20 municípios.

Nesta Sessão, o vereador apresentou, ainda, o Pedido de Providência Nº 362/2023, de 18 de setembro de 2023, em que requer ao Prefeito Municipal, que mobilize esforços junto à Secretaria competente, para que seja feita a manutenção, como pintura, reparos no telhado e conclusão dos boxes externos do Mercado Caravelas. A sugestão foi acatada pelo Plenário e aguardará a viabilidade de atendimento pelo Executivo.

Assista ao vídeo desta matéria: