Darlan Martins propõe restauração das UTI’s do Hospital Municipal e a construção do Hospital de Base para Teixeira de Freitas

08 de abril de 2019 às 09:16

Na sessão ordinária da manhã desta última quarta-feira (03/04) da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, os vereadores aprovaram duas proposições legislativas do vereador Darlan Martins Lopes (PSD). A Indicação nº 132/2019 solicita ao prefeito municipal que sejam restauradas as UTI’s do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. E a Indicação nº 133 sugere a construção de um hospital base para ampliar o atendimento da Saúde da população teixeirense e região.

A UTI é a Unidade de Terapia Intensiva, uma área existente nos hospitais e destinada ao acolhimento de pacientes em estado grave com chances de sobrevida, que requerem monitoramento constante (24 horas) e cuidados mais complexos que o de outros pacientes. O vereador Darlan Martins solicita a realização de serviços de manutenção que possam restaurar a eficiência dessa unidade no Hospital Regional.

O vereador Darlan Martins sugere também, a construção de um Hospital de Base para o município de Teixeira de Freitas, pois afirma que os pontos de atendimento não estão conseguindo atender a demanda em relação à saúde, sendo assim, necessária e imprescindível a instalação de um novo ambiente.  (Por Andressa Lima)