Coutinho defende em seu discurso que “lugar de mulher é onde ela quiser”

08 de dezembro de 2021 às 16:51

Nesta terça-feira, 30 de novembro, o vereador Coutinho iniciou o seu discurso falando sobre um episódio que segundo o mesmo aconteceu na Câmara de Vereadores de Medeiro Neto, “eu quero aqui, explanar sobre um fato que aconteceu no extremo sul e que não poderia deixar de colocar aqui o meu repúdio por esse ato de machismo cometido por parte de um vereador na Tribuna da Câmara de Vereadores de Medeiros Neto. Eu fiquei pasmo quando eu tive acesso a um vídeo do nobre colega falando da coordenadora da 24ª CIRETRAN de Teixeira de Freitas”.

De acordo com Coutinho “o referido colega questionou a competência de uma mulher apenas por ela ser mulher dizendo que se tivesse os mesmos encantos que ela, seria superintendente da Bahia, fez, inclusive, piada com o nosso estado, mais um absurdo” reiterando que “toda mulher tem direito de estar onde ela quiser e achar que ela deve estar” e destacou a competência de Lidiane Alves para estar no cargo como coordenadora da 24ª CIRETRAN do município, cobrando respeito em relação a ela.

O vereador finalizou deixando o seguinte recado, “quero dizer a todas vocês, mulheres, que se encontram aqui presente e todo o extremo sul da Bahia, que vocês tem o apoio do vereador Coutinho, e eu tenho certeza que tem o apoio aqui, desta Casa”.

Coutinho apresentou o Pedido de Providência nº 795/2021 em que pede que seja feita a faixa de pedestre na Avenida Presidente Getúlio Vargas, em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida. Ele explicou que o seu pedido está sendo feito para atender as reivindicações dos fiéis que têm dificuldade para atravessar a Avenida, ficando vulneráveis a acidentes.

E o Pedido de Providência nº 797/2021 solicitando o reparo na rede de esgoto da rua João Dias Soares, localizada no bairro Redenção.

✍️ Samanta Siepierski