Comunidade Os Nasceus recebe apoio de Bruno Barbosa e conquista o registro da Associação ASCONCEU

18 de maio de 2023 às 10:34

Nessa quarta-feira (17), o Vereador Bruno Barbosa esteve na Comunidade Os Nasceus, localizada ao lado do Distrito de Duque de Caxias, para levar uma ótima notícia aos moradores locais: o registro da Associação ASCONCEU.

Bruno, que é também advogado, lutou junto ao povoado Os Nasceus, a fim de constituírem e formalizarem esse importante instrumento de representatividade e empoderamento para a comunidade. A partir da regulamentação da Associação ASCONCEU, a comunidade poderá buscar meios para garantir o desenvolvimento socioeconômico local, através de empréstimos bancários ou inscrições em programas do governo, o que fortalecerá as atividades dos pequenos agricultores rurais.

“São produtores rurais, famílias e amigos, pessoas que estão saindo da informalidade e, através deste documento, estarão assinando a constituição do seu CNPJ. Agradeço a cada um deles, ao meu Assessor Jailson Matos, pois há tempos estamos trabalhando nisto”, relatou o edil.

Vale destacar que o olhar de Bruno para esta comunidade não é recente. De acordo com o vereador, junto ao seu pai, o ex-Vereador Agnaldo Barbosa, eles puderam beneficiar o povoado Os Nasceus, que ficou por mais de vinte anos sem água potável, com um poço artesiano construído durante o mandato de Agnaldo.

Finalizando esse momento de conquista, o parlamentar ressaltou que este é apenas o começo para o desenvolvimento de um futuro melhor e mais digno para a Comunidade Os Nasceus. Em breve, Bruno afirmou que levará cursos de formação voltados ao homem do campo para o povoado.