CMTF prestigia evento de formatura dos soldados militares do 13º BEIC

20 de abril de 2023 às 10:50

O Poder Legislativo de Teixeira de Freitas compareceu, na segunda-feira (17), ao evento de formatura da turma do Curso de Soldados Militares de 2022, do 13º BEIC – Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação da Polícia Militar. Na ocasião, representaram a Câmara Municipal o Presidente Uivanthê Brito, o “Tequinha”, e o Vereador Antônio Marques, o “Toinzinho”.

À TV Câmara, que fazia a cobertura da solenidade, o Presidente Tequinha comentou sobre a formatura dos novos policiais militares. “Com essa formação de quase 100 jovens, espero que uma parte desse contingente fique aqui em Teixeira de Freitas, porque nós necessitamos; parabenizo nosso Tenente Coronel Honorato, por esse evento maravilhoso, e agradeço a cada um dos participantes; Teixeira de Freitas sente-se feliz e honrada com os novos jovens formandos do 13º BEIC”, declarou.

Já o comandante do 13º BEIC, Tenente Coronel Honorato, destacou a importância do apoio da Casa Legislativa ao processo de formação dos soldados. “Foi muito importante, durante esse processo, o apoio da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, sempre presente, nos apoiando e nos orientando; acredito que será muito mais fácil, para a próxima turma que chegará em agosto, por termos o apoio do Presidente Tequinha”, disse o comandante.

Também presente no evento, o Vereador Toinzinho aproveitou para ressaltar o esforço dos jovens soldados, para conquistarem a formação na Polícia Militar. “É de grande importância, de grande relevância, esses novos policiais, esses 92 formandos; eles estão felizes, as famílias estão felizes; é uma luta, não é de uma hora para outra que um policial consegue se formar e defender a bandeira da Bahia ou de qualquer lugar do Brasil”.

A turma que concluiu o curso é formada por 92 policiais, que serão distribuídos pelas unidades militares policiais do Extremo Sul da Bahia, a fim de contribuírem para uma segurança pública efetiva e de qualidade para o estado.

Assista ao vídeo desta matéria: