CMTF apoia o lançamento do Programa “Senar para elas”, promovido pela Associação das Mulheres do Agronegócio

30 de março de 2023 às 12:04

Na manhã desta quinta-feira (30), foi realizado, no Plenário Francistônio Alves Pinto, o lançamento do Programa “Senar para elas”, que tem o objetivo de contribuir para a maior representatividade feminina no cenário do Agronegócio.

“O projeto foi criado para integrar e fortalecer a classe, para que a produtora rural, que, muitas vezes, sabe fazer um queijo maravilhoso, consiga ter acesso aos meios corretos de viabilizar o próprio negócio”, explicou a Sra. Vanessa Chicon, presidente da Associação das Mulheres do Agronegócio.

De acordo com a diretoria do programa, o “Senar para elas” ofertará diversas oficinas, palestras e seminários, envolvendo a temática das atividades do campo. Os cursos serão totalmente voltados para as mulheres que querem se qualificar na área, incentivando o empreendedorismo feminino e contribuindo com a geração de renda para elas e para suas famílias.

Na oportunidade, Tequinha Brito falou sobre o lançamento do projeto no município. “Esta parceria do AMA com a Câmara Municipal de Teixeira de Freitas é muito importante. Serão realizados muitos cursos de aperfeiçoamento, voltados para a mulher no agronegócio; fico muito feliz de estar presidente da Câmara e poder participar destas ações de mulheres empreendedoras, porque o lugar da mulher é onde ela quiser”, afirmou o presidente da Câmara.

Galeria de Fotos: