Clemeson do Postinho acompanha poda de árvores que ofereciam risco de acidentes à população do Castelinho

22 de junho de 2023 às 12:44

Há pouco tempo, o Vereador Clemeson do Postinho denunciou, na tribuna da Câmara, que a poda de árvores localizadas na Rua do Cedro, no Castelinho, estava sendo impedida de ser realizada pela falta de atendimento da Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) a uma solicitação de troca de rede no local. Agora, o vereador vem, com satisfação, informar que o serviço pôde ser finalmente concluído.

Clemeson explicou que há dois anos vem solicitando, em nome dos moradores, a poda das árvores desta região, que segundo a população, atrapalham as residências e oferecem risco aos transeuntes, pelo tamanho avançado. No entanto, o vereador relatou que a prefeitura justificava que estava impedida de fazer o serviço devido à rede elétrica que ficava entre as árvores.

“Fizemos um vídeo há trinta dias, mostrando que uma galha caiu e quebrou o braço de uma moradora da região; mandamos este vídeo para a Coelba e outros vereadores ajudaram a conseguir que eles fizessem a troca da rede elétrica, liberando o acesso para a poda das árvores”, contou o edil.

Na ocasião, Clemeson agradeceu ao prefeito e à equipe da Secretaria de Meio Ambiente, a qual, segundo o ele, realizou o serviço rapidamente, assim que a Coelba liberou o espaço, trocando de lugar a rede elétrica que impedia que os funcionários da prefeitura realizassem a poda.

Assista ao vídeo desta matéria: