Clemeson celebra iniciativa que instrui gestantes; fala sobre o piso dos Agentes de Saúde e classifica profissionais da Enfermagem como heróis

02 de junho de 2023 às 12:42

O vereador Clemeson  de Jesus, conhecido como Clemeson do Postinho, esteve, na última quinta-feira (01), acompanhando  uma roda de conversa com gestantes do município, realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Castelinho. A atividade foi proporcionada pela Secretaria de Saúde – por meio da Rede de Atenção Básica.

De acordo com o vereador, diversas atividades e assuntos destinados a instruir e conscientizar sobre a importância do pré-natal foram executadas. Estiveram em pauta, a importância: das consultas periódicas durante a gravidez; da realização de exames como ultrassonografia e a do período de puerpério, que abrange questões como amamentação e a introdução de alimentos na dieta dos pequenos teixeirenses após os seis meses.

Saúde também foi o foco da fala do Vereador ao se posicionar na tribuna, na Sessão Ordinária realizada na última terça-feira (30/05). Na ocasião ele celebrou o fato de Teixeira de Freitas ser a segunda cidade da Bahia a pagar, mais rapidamente, o piso aos Agentes Comunitários de Saúde e também preconizou a aprovação do Projeto de Lei de autoria do Executivo que viria a ser votado naquela noite.

De acordo com o vereador, a aprovação aconteceria em reconhecimento ao trabalho realizado pela categoria, tanto no dia a dia como também em momentos de grande risco, como o que aconteceu na Pandemia do Covid-19, quando, segundo o Parlamentar, mais que profissionais, os enfermeiros, auxiliares de enfermagem e técnicos da área, foram heróis.

“Quero parabenizar ao prefeito Dr. Marcelo, que foi o segundo, no Estado da Bahia a pagar o Piso dos Agentes Comunitários de Saúde, e que, mais uma vez, está marcando história, pagando o piso aos técnicos de enfermagem e aos enfermeiros e auxiliares de enfermagem, pois tenho certeza que esta casa vai aprovar o projeto” preconizou Clemeson.