Clemeson propõe “Nota de Repúdio” à COELBA por comportamento omisso em problema que pode gerar acidente fatal

04 de maio de 2023 às 13:02

Na última terça-feira (02 de maio), o vereador Clemeson  de Jesus, conhecido como Clemeson do Postinho, ao fazer uso da tribuna, parabenizou a equipe do Botafogo do Castelinho e a todos os envolvidos, pela vitória no Torneio do Trabalhador.

Clemeson também relembrou uma necessidade cobrada por ele e outros vereadores  há dois anos. De acordo com o parlamentar municipal, a Rua do Cedro, localizada no Castelinho, comporta árvores cuja a altura e dimensão colocam a comunidade em risco. Seus galhos se enroscam nos fios de energia comprometendo a estrutura de postes, podendo causar acidentes fatais.

“Há 20 dias, com essa chuva e com esse vento, caiu um galho e machucou o braço de uma moradora, quase quebrando o braço dela”, ilustrou o vereador.

Visando fazer a poda, Clemeson relata ter enviado dois ofícios à COELBA, pedindo o desligamento da energia na região, mas afirma que não obteve resposta.

“Cobrei da secretária, a secretária se reuniu com a população, junto com Fabrício, na época. A secretária Sabrina, mandou também mais de dois ofícios à COELBA, mas a COELBA não responde, não dá um resultado”, lamentou o vereador.

Clemeson, após relatar o problema, tomou a iniciativa de fazer um encaminhamento à COELBA, com a assinatura dos demais  vereadores, para pressionar a empresa a se posicionar. A proposta do vereador é a de conceder o prazo de 15 dias à COELBA, para que ela se manifeste, caso contrário, a Casa Legislativa, a pedido de seu gabinete, emitirá “Nota de Repúdio”.  A intenção de Clemeson é a de chamar a atenção da empresa  por estar desconsiderando o risco de acidente e até de morte que pode advir de seu  comportamento omisso e, consequentemente, irresponsável.

“Pra cortar a energia do povo, ela é boa, não espera nem três talões. Mas, para poder fazer o papel dela, quando pede, ela vira as costas para o cidadão. Não estamos pedindo favor, isso também é cobrado na conta de energia. Ela tem obrigação de contemplar estes problemas e não faz a parte dela”, reclama.

O vereador finaliza sua intervenção parabenizando o prefeito Marcelo Belitardo, por ter atendido sua reivindicação de reforma da Escola Gilberto Cardoso. Segundo Clemeson a reforma foi muito bem executada a ponto de se equiparar às escolas particulares.