Cidadão Honorário: Vereador Mateus Guerra concede título ao Sr. Derivaldo Regis Rios

13 de dezembro de 2022 às 11:44

Na noite da última quinta-feira (8), a CMTF realizou a Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Honorário de Teixeira de Freitas. O evento aconteceu no auditório da Faculdade Anhanguera/Pitágoras, às 19h, e contou com a participação dos parlamentares, dos homenageados e de seus familiares e amigos.

O Título de Cidadão Honorário é a maior honraria promovida pelo Poder Legislativo municipal. Tal homenagem tem como objetivo enaltecer cidadãos teixeirenses que, por meio de suas ações, promovem o desenvolvimento social e o bem estar coletivo, merecendo, portanto, o reconhecimento de toda a comunidade.

Na ocasião, o Vereador Mateus Guerra concedeu o título ao Sr. Derivaldo Regis Rios, natural de Mairi – BA, mas residente em Teixeira de Freitas desde 1995. Ele é casado com a Sra. Wilma Rios e tem dois filhos: Alexandre e Vinícius.

O mais recente Cidadão Honorário de Teixeira de Freitas é conhecido na cidade como Regis. Após abandonar a profissão de caminhoneiro para ter mais tempo com os filhos, ele abriu, juntamente com a esposa, uma mercearia com matriz no Bairro São Lourenço. O sucesso do empreendimento foi tão grande que o levou a abrir a segunda loja, desta vez no Bairro Castelinho. Regis passou, também, a investir no agronegócio local.

Em 2021, o Supermercado Regis, negócio tocado pela família, comemorou 20 anos de atuação em Teixeira de Freitas, com a reforma e a ampliação da unidade no Bairro Castelinho, com planos de reformas futuras em todas as suas unidades, para proporcionar melhorias, tanto para os colaboradores quanto para parceiros e clientes.

Conforme o Vereador Mateus, “Regis é de família humilde e sempre foi um homem de fé. Atualmente, ele concilia os dois negócios, que geram muitos empregos diretos e indiretos no município”.

Foto: Cesar Cruz