Cidadão Honorário: Vereador Lucas Bocão concede título ao Sr. Milton Carlos Borges Lopes

13 de dezembro de 2022 às 11:31

Na noite da última quinta-feira (8), a CMTF realizou a Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Honorário de Teixeira de Freitas. O evento aconteceu no auditório da Faculdade Anhanguera/Pitágoras, às 19h, e contou com a participação dos parlamentares, dos homenageados e de seus familiares e amigos.

O Título de Cidadão Honorário é a maior honraria promovida pelo Poder Legislativo municipal. Tal homenagem tem como objetivo enaltecer cidadãos teixeirenses que, por meio de suas ações, promovem o desenvolvimento social e o bem estar coletivo, merecendo, portanto, o reconhecimento de toda a comunidade.

Na ocasião, o Vereador Lucas Bocão (SD) concedeu o título ao Sr. Milton Carlos Borges Lopes, residente em Teixeira de Freitas há 15 anos. Quando chegou ao município, o Sr. Milton estava na graduação de soldado da Polícia Militar da Bahia. Na época, ele cursou Direito na Faculdade Pitágoras, onde dividiu os bancos acadêmicos com o amigo e vereador Lucas.

Em 2010, o agora Cidadão Honorário teixeirense foi aprovado para Oficial da PMBA. Em 2014, ele assumiu o comando do 2º SGBM, neste município, sendo responsável, dentre outras missões, por montar a SCI – Seção Contra Incêndio no Aeroporto 9 de Maio, para que fosse possível receber os voos comerciais no local.

Já em 2015, o Sr. Milton foi promovido a Tenente BM e, desde então, é o chefe da Seção de Planejamento Operacional do Grupamento. Ele já coordenou várias missões, eventos, campanhas, treinamentos, instruções, etc.

Conforme o Vereador Lucas, “o Tenente Milton colabora para uma prestação de serviço eficaz e eficiente à sociedade teixeirense e adjacências. Em consequência, ele já foi agraciado com placas de reconhecimento do ex-prefeito municipal João Bosco, além de moções de aplauso e do prêmio Destaque do ano 2020/2021, na categoria Bombeiro militar, ofertado pela CMTF”.

Foto: Cesar Cruz