Cidadão Honorário: Vereador Carmino concede título ao Sr. Alaerte Pereira de Oliveira

13 de dezembro de 2022 às 11:05

Na noite da última quinta-feira (8), a CMTF realizou a Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Honorário de Teixeira de Freitas. O evento aconteceu no auditório da Faculdade Anhanguera/Pitágoras, às 19h, e contou com a participação dos parlamentares, dos homenageados e de seus familiares e amigos.

O Título de Cidadão Honorário é a maior honraria promovida pelo Poder Legislativo municipal. Tal homenagem tem como objetivo enaltecer cidadãos teixeirenses que, por meio de suas ações, promovem o desenvolvimento social e o bem estar coletivo, merecendo, portanto, o reconhecimento de toda a comunidade.

Na ocasião, o Vereador Carmino Santana (PDT) concedeu o título ao Sr. Alaerte Pereira de Oliveira, nascido em Ataleia (MG), mas residente em Teixeira de Freitas desde 1981. O Sr. Alaerte é casado com a Sra. Renilda Vicente Paixão e é pai de três filhos: Renan, Alisson e Susi.

O mais recente Cidadão Honorário do município foi taxista por 36 anos e chegou a ser presidente do Sindicato dos Taxistas do Extremo Sul. Além disso, o Sr. Alaerte também foi presidente do Partido Liberal Social (PSL) na região.

Atualmente, em parceria com sua esposa, o homenageado está à frente da empresa “Rene Noivas ateliê”, empreendimento especializado no aluguel de roupas para eventos de gala, com atuação há mais de 30 anos na cidade.

De acordo com o Vereador Carmino Santana, “o Sr. Alaerte é um homem íntegro, de conduta ilibada e próspera. Ele vem desenvolvendo, em nossa cidade, um papel muito importante no comércio e na geração de empregos para os teixeirenses”.