Câmara realiza sessão especial nesta terça-feira (10) às 19h em homenagem as mulheres teixeirenses

09 de março de 2020 às 09:38

A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas realiza às 19h desta terça-feira no Plenário Francistônio Alves Pinto uma sessão especial para homenagear as mulheres teixeirenses em tributo ao Dia Internacional da Mulher comemorado neste último domingo, dia 8 de março. A sessão ordinária que ocorreria na manhã da próxima quarta-feira (11) foi antecipada por ato da mesa diretora para a noite anterior, ou seja, para às 19h desta terça-feira (10/03) quando ocorrerá a tradicional sessão de caráter especial que todos os anos o Poder Legislativo realiza em homenagem as mulheres teixeirenses quando cada vereador elege uma mulher de destaque da comunidade para homenageá-la.

Conforme o presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC), o ano passado se fez uma linda homenagem as mulheres e este ano o intuito é realizar uma festa mais bonita ainda em reconhecimento a importância da mulher em sociedade, assim como as lutas e conquistas femininas que foram destacadas através da história de vida de cada uma em Teixeira de Freitas ao longo dos anos, tendo em vista que o Poder Legislativo mantém a tradição de cada vereador homenagear a sua mulher escolhida e a Casa ainda celebra com outras homenagens as mulheres presentes no plenário e com transmissão ao vivo da Rádio Câmara 90,9 FM.

De acordo com o presidente Ronaldo Cordeiro, a solenidade tem o objetivo principal de mostrar a história de luta das mulheres na conquista dos seus direitos, além de destacar os desafios a serem enfrentados, na construção de uma sociedade mais igualitária, sem preconceitos e discriminações. “As mulheres lutam há anos para conquistar o seu espaço nos meios econômico, político e social. Seja pelo direito ao voto, por liberdade de expressão, além de poder trabalhar e fazer as suas próprias escolhas. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem com inúmeras desigualdades sociais, entre elas, os salários baixos, violência doméstica e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas, ainda há muita coisa que precisamos fazer para mudar essa realidade. Nosso desejo é que o preconceito e a desvalorização da mulher sejam extintos”, ponderou o presidente. (Por Athylla Borborema).