Câmara prestigia evento de Temóteo Brito na entrega de 34 escrituras públicas as novas empresas do Polo Municipal

02 de agosto de 2019 às 17:02

O prefeito Temóteo Alves de Brito (PP) entregou na manhã desta sexta-feira (02/08), pelo menos 34 novas escrituras públicas das áreas que foram sediadas novas empresas industriais no Polo Industrial Municipal. O evento teve início no auditório da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Teixeira de Freitas, onde o presidente Edésio Pereira, recepcionou o prefeito, sua equipe e seus convidados com um café da manhã e apresentou aos presentes o projeto da Campanha de Natal 2019.

O prefeito Temóteo Brito recebeu no evento diversas autoridades do município, além do presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC) e do presidente da Associação dos Prefeitos do Extremo Sul da Bahia, o prefeito de Alcobaça Leonardo Coelho Brito, o “Léo Brito” (PP), vereadores, secretários municipais, um grande número de comerciantes e empresários da cidade e representantes de novas empresas que estão chegando à cidade através do Polo Industrial Municipal.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Cordeiro, a entrega das 34 novas escrituras públicas as novatas empresas que estabeleceram no Polo Municipal, representa a consolidação de um projeto inovador e a estabilidade econômica da cidade e, sobretudo, pontua o crescimento do município e mostra que Teixeira de Freitas está no rumo certo. Ronaldo Cordeiro também enalteceu as ações do prefeito Temóteo Brito em relação aos investimentos na infraestrutura da cidade, para ele, Temóteo prepara o município para o seu futuro, atraindo mais investimentos privados e provocando efetivamente a geração de empregos e renda.

O evento teve dois momentos, um no auditório da CDL e o outro no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico com a entrega das escrituras públicas das áreas ocupadas pelas novas empresas no Polo. Na Câmara de Dirigentes Lojistas, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Ciências, Tecnologia e Turismo, Flávio Guimarães de Pádua fez uma exposição sobre o projeto do Polo Municipal, especialmente sobre os novos investimentos na área.

O prefeito Temóteo Brito recepcionou na cidade e recebeu para participar da cerimônia uma comitiva mineira que veio conhecer o projeto inovador idealizado pela sua gestão, com a presença do prefeito do município de Governador Valadares, André Luiz Coelho Merlo (PSDB); deputado federal Hercílio Araújo Diniz Filho (MDB) e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares, Jackson Lemos.

Além da entrega das 34 novas escrituras públicas, o prefeito Temóteo Brito, anunciou a ampliação do Polo Industrial Municipal com o lançamento de mais 160 terrenos para atrair novas empresas para à cidade e, lembrou que foi o criador há mais de 20 anos do Distrito Industrial Estadual de Teixeira de Freitas e agora quer estabelecer na cidade o maior Polo Municipal do Nordeste. Temóteo Brito também anunciou o asfaltamento de 300 ruas, sendo que as obras das primeiras 50 ruas e avenidas já começarão ainda agora no mês de agosto, cujo processo licitatório se concluiu nesta sexta-feira (02). (Por Athylla Borborema).