Câmara Municipal sedia a 4ª Conferência Municipal de Cultura

31 de outubro de 2023 às 13:04

Na manhã desta segunda-feira (30), aconteceu a 4ª Conferência Municipal de Cultura, realizada no Plenário Francistônio Alves Pinto. O evento contou com a participação de representantes dos poderes Executivo e Legislativo municipais, imprensa e comunidade em geral.

A conferência teve o objetivo de discutir as políticas culturais aplicadas no âmbito de Teixeira de Freitas, avaliando resultados e verificando a possibilidade de adequações que fortaleçam a identidade da população e do município. Para isto, a participação social foi imprescindível.

O tema central do evento foi “Democracia e Direito à Cultura”, através do qual os palestrantes destacaram a importância de políticas públicas sociais e econômicas, que garantam o direito de acesso à cultura de forma cada vez mais democrática. Além disso, na ocasião também foram discutidas as leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc.

Durante o evento, houve a exposição de projetos culturais do município, com apresentação de artes manuais e atrações musicais, que fazem parte dos trabalhos desenvolvidos pelo setor em Teixeira de Freitas.