Câmara Municipal realizará sessão para homenagear o “Dia do Administrador”

27 de agosto de 2018 às 17:31

A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas realizará na manhã de quarta-feira do próximo dia 12 de setembro, uma sessão especial para homenagear seguimentos empresariais, instituições representativas do comércio, órgão públicos e privados e administradores de empresas por formação para celebrar o “Dia do Administrador” que este ano se comemora no domingo do dia 9 de setembro.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), o objetivo é lembrar a data e reconhecer os serviços prestados por estes profissionais que tanto contribuem com o município de Teixeira de Freitas, tendo ideia inovadoras, executado projetos pujantes e dirigindo empresas importantes e essenciais para a economia da região.

A profissão de administrador tem como função principal gerenciar e criar estratégias para atingir as metas da empresa. Na gestão de pessoas, ele pode gerenciar contratações e dispensas, ao mesmo tempo em que aprimora planos de carreira e benefícios. No setor de compras, controla a necessidade de matérias-primas e insumos, negociando com fornecedores e garantindo que não haja desabastecimento. Em vendas e marketing, lá está ele de novo, dessa vez gerenciando equipes, formulando metas ou elaborando novas estratégias de comunicação. Isso sem falar no setor de finanças, onde desempenha papel central nas políticas de aplicação de recursos e na administração de dívidas e investimentos da empresa. E não podemos nos esquecer que ele ainda pode definir as políticas corporativas de sustentabilidade e responsabilidade social, temas em alta na atualidade. (Por Athylla Borborema).