Câmara Municipal participa da 9ª edição do projeto “Faça uma Criança Sorrir” do 13º BEIC

15 de outubro de 2018 às 17:38

A tradicional festa do Dia da Criança que acontece todos os anos pelo projeto social “Faça uma Criança Sorrir” proporcionou este ano na sua 9ª Edição um dia de alegria e muita diversão para 1.050 crianças de famílias de diversos níveis sociais, na sua maioria criança oriunda de família de baixa renda na última quinta-feira (11/10).

O 13º BEIC – Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação da Polícia Militar da Bahia é a instituição responsável pela organização do evento que conta com parceiros novos a cada ano, além do apoio de sempre dos empresários, instituições e voluntários que reforçam a cada edição o compromisso com as crianças teixeirenses.

Neste ano, a Câmara Municipal mais uma vez colaborou com o projeto divulgando a programação do evento pelas ondas sonoras da Rádio Câmara 90,9 FM e com a participação direta dos vereadores no progresso da festa e prestigiando o evento na tarde da quinta-feira.

O vereador Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB), destacou a importância da participação dos cidadãos na promoção de um “dia das crianças” melhor a cada ano, principalmente porque na maioria dos casos, é o grande momento delas.

Brinquedos foram entregues às crianças e adolescentes das instituições: Associação Pestalozzi, Orfanato Casa da Criança Renascer, CRAS Liberdade, CRAS Ulisses Guimarães, CRAS Castelinho, CRAS São Lourenço, Sopão Doutor Horácio Lopes, Escola Municipal do Ensino Fundamental Alcenor Alves Barbosa, Abrigo Institucional Lar Sagrada Família, Família Autismo e Creche Municipal Jardim dos Pássaros.

O tenente-coronel Sérgio Barros Bispo, comandante do 13º BEIC, agradeceu aos voluntários, colaboradores e a própria corporação da Polícia Militar que abraçou o projeto, trazendo para as crianças o sorriso, a alegria e a esperança de um futuro brilhante, como propõe o projeto “Faça uma Criança Sorrir”. (Por Milka Morais)