Câmara Municipal desfila pela primeira vez no 7 de setembro

11 de setembro de 2023 às 10:12

Os funcionários da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, desfilaram pela primeira vez no evento de 07 de Setembro, em comemoração à Independência do Brasil. A iniciativa foi fomentada pelo Presidente da Casa Legislativa, Uivanthê Brito Andrade (Tequinha Brito).

Essa inclusão foi recebida com entusiasmo tanto pela comunidade como pelos servidores. De acordo com eles o desfile serviu para reforçar o compromisso da Câmara com a representação efetiva da vontade popular.

Por volta das 07:40 da manhã aconteceu o hasteamento das bandeiras. A solenidade foi liderada pelo prefeito Marcelo Belitardo, acompanhado pela primeira dama Penélope Belitardo.

Também prestigiaram o momento os vereadores Ronaldo Cordeiro, Ailton Cruz, Marquinhos Gomes, Carmino Santana, Ailton Lacerda, Clemerson do Jesus, Bruno Barbosa, Bernardo Cabral, Jucélio Silva e Joris de Gel. Através deste gesto eles demonstraram seu compromisso com a comunidade.

A avenida Marechal Castelo Branco foi o cenário escolhido para o desfile.

O Exército Brasileiro foi representado pelo Tiro de Guerra, simbolizando a importância das forças armadas para a segurança e a soberania do país.

O destaque ficou para a apresentação do Colégio da Polícia Militar Anísio Teixeira,  que fez uma exibição de disciplina desfilando uma marcha sincronizada e alinhamento perfeito.

Também desfilaram demonstrando zelo à solenidade histórica, a Polícia Rodoviária Estadual, a CIPE Mata Atlântica, o Comando Militar de Bombeiros Regional Sul/18º Batalhão de Bombeiros militares/Bombeiros Civis de Teixeira de Freitas, a Defesa Civil, a Guarda Municipal e  a indispensável 87ª CIPM comandada pelo Major Benedito José Barbosa Neto.

Diversidade:

Pela prefeitura, a primeira secretaria a se apresentar foi a de Assistência Social, comandada pela Primeira Dama Penélope Belitardo que levou ao Desfile a proposta de Diversidade Inclusiva Cultural e étnica.

Os argumentos pedagógicos de inclusão foram ilustrados pelos setores de cultura e educação através de faixas e alegorias.

Diversas secretarias e departamentos da prefeitura municipal também brilharam no desfile, apresentando o trabalho diligente realizado pelos diversos setores do poder executivo visando o progresso e a qualidade de vida da cidade.

Apesar da chuva, o público apresentou seu compromisso e respeito ao evento.

Assista ao vídeo desta matéria: