Câmara Municipal decreta luto oficial pela morte do ex-prefeito Wagner Mendonça

15 de maio de 2024 às 21:18

A cidade de Teixeira de Freitas está de luto. O ex-prefeito Dr. Wagner Ramos de Mendonça, figura emblemática da política local e médico renomado, faleceu deixando um legado de dedicação e serviço à comunidade.

Dr. Wagner, que administrou o município por dois mandatos consecutivos, é lembrado por sua liderança firme e humanitária. Sob sua gestão, Teixeira de Freitas experimentou um período de transformações significativas, com avanços na infraestrutura, saúde e educação.

A Câmara Municipal decretou Luto Oficial de 3 dias.

*Trajetória de um Líder*
Nascido em Douradoquara/MG, Dr. Wagner chegou a Teixeira de Freitas em 1979, onde rapidamente se estabeleceu como um médico de confiança. Sua carreira política teve início em 1986, quando foi eleito vereador. Não demorou para que sua competência e compromisso o levassem aos cargos de vice-prefeito e, posteriormente, prefeito.

*Luto Oficial e Homenagens*
Em respeito à sua memória, a Câmara Municipal decretou luto oficial de três dias, de 15 a 17 de maio de 2024. A bandeira da Câmara será hasteada a meio mastro, e o expediente administrativo será suspenso no dia 16 de maio, permitindo que a população participe das homenagens.

*O Adeus ao Ex-Prefeito*
O velório será realizado na Câmara de Vereadores, um espaço onde Dr. Wagner tomou muitas decisões importantes para o futuro da cidade. O corpo, que está em Salvador, será transladado para Teixeira de Freitas, com previsão de chegada ao final do dia.

Dr. Wagner deixa não apenas uma cidade em luto, mas uma população grata por sua vida e obra. Sua partida é uma perda para todos que valorizam o serviço público e o comprometimento com o bem-estar coletivo.