Câmara destaca programação especial para celebrar aniversário de Teixeira de Freitas

09 de maio de 2023 às 09:46

No dia 09 de Maio, o Município de Teixeira de Freitas comemora 38 anos de elevação de povoado à condição de cidade. Para celebrar esta data, a Câmara Municipal montou uma programação especial com a participação de alunos de várias escolas. Crianças e adolescentes estão sendo recepcionadas pelos vereadores e grupos de servidores da Casa Legislativa que providenciam peça teatral, contando a história da cidade e material impresso em formato de revistinha e panfleto educativo. Os vereadores, com recursos próprios, providenciam o lanche para a garotada que ganha com isso mais um espaço educador fora das paredes da escola.

A equipe de comunicação da Câmara Municipal também produziu um documentário para facilitar o entendimento aos visitantes.

“Nós vamos exibir um documentário gravado na voz  do saudoso Ramiro Guedes. Ele foi gravado em 2021 mas continua bastante atual. O mais curioso é que o documentário possui imagens de película em preto e branco, das décadas de 70 e 80”, explicou o Diretor da TV Câmara Cícero Dantas.

Na noite desta terça-feira (09) a Casa Legislativa recebe no plenário Francistônio Pinto o tradicional concerto que será realizado pela orquestra “09 de maio”.

O presidente da Câmara Municipal, Tequinha Brito entende ser uma honra para o espaço legislativo promover ações que destaquem a bela história de superação e protagonismo dos pioneiros e do povo trabalhador e forte que nasceu ou escolheu a cidade como sua.

“ A Casa procura, com isso, mostrar de forma prática, o que é que fez o município de Teixeira de Freitas crescer e ser referência em todo estado”, destacou o presidente.

As movimentações em torno da comemoração aos 38 anos de Teixeira de Freitas começaram há mais de uma semana e devem se estender até o dia 15 de maio.

Assista ao vídeo desta matéria: