Câmara derruba veto do prefeito sobre Projeto dos vereadores Arnaldinho e Adriano Souza que institui o “Dia da Bíblia” no Calendário Municipal

11 de março de 2019 às 13:45

Na sessão ordinária da Câmara Municipal na manhã de quarta-feira do último dia 27 de fevereiro, o parlamento derrubou por 15×00, o veto do prefeito municipal sobre o Projeto de Lei n° 51/2018, que institui o “Dia da Bíblia” no município de Teixeira de Freitas, de autoria dos vereadores Arnaldo Ribeiro Souza Júnior, o “Arnaldinho” (PT) e Adriano Santos Souza (Podemos). Após a derrubada do veto, o Projeto de Lei seguiu novamente para sanção do prefeito e caso o chefe do Poder Executivo se recuse a sancioná-lo no prazo orgânico do município, o presidente da Câmara Municipal poderá usar o prazo regimental para promulgá-lo.

Conforme o vereador Adriano Souza, com a inclusão do dia da bíblia no calendário municipal pretende-se estimular, principalmente os jovens, a leitura e o estudo da bíblia afim de trilharem o caminho da disciplina e do acerto, sugerindo que a data seja comemorada com ações como carreatas, cultos, shows artísticos, palestras e seminários entre outros eventos que venham promover a leitura de um dos livros mais conhecidos do mundo.

Para o vereador Arnaldinho, a sua sugestão para o período alusivo ao Dia da Bíblia que seja promovidas palestras e atividades interdisciplinares, destinadas à reflexão sobre a importância da família para a sociedade, assim como das iniciativas de valorização da união da família e da importância da bíblia na história e na vida das pessoas. Neste dia, lembra o vereador Arnaldinho, o Poder Executivo, em parceria com igrejas e outras instituições filantrópicas e sociais do município, deverá promover atividades como congressos, seminários, oficinas e palestras sobre temas atuais que dizem respeito à família, concursos, eventos culturais e artísticos alusivos ao tema. (Por Athylla Borborema).