Câmara de Teixeira de Freitas realiza Reunião Ordinária com homenagens e deliberações importantes

16 de agosto de 2023 às 16:17

Na noite desta terça-feira, 15, aconteceu mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas – BA. A solenidade transcorreu com a coordenação do vereador Marcelo Teixeira, que ocupa o cargo de vice-presidente na Casa Legislativa.

A condução da sessão pelo vereador Marcelo Teixeira se deu em decorrência da ausência do presidente, Uivanthê Brito, mais conhecido como Tequinha Brito. O vereador presidente encontra-se em Brasília, empenhado na busca de recursos para Teixeira de Freitas, além de estabelecer diálogos e demandas junto às autoridades políticas em prol do desenvolvimento da região.

Iniciando os trabalhos legislativos, Marcelo Teixeira solicitou que o Vereador Joris de Gel, primeiro secretário da Mesa, fizesse a leitura de um trecho bíblico. Logo após, os vereadores votaram pela aprovação da ATA anterior e o vereador Joris fez a leitura da matéria da Ordem do Dia, a ser deliberada nesta reunião.

Inscreveram-se para pronunciamento na tribuna os vereadores Ailton Cruz (SD), Carmino Santana (PDT), Luciano do Santo Antônio (PSB), Jucélio Silva (AVANTE), Bernardo Cabral (PP), Marcos Belitardo (UNIÃO BRASIL), Lucas Bocão (SD), Joris de Gel (PP), Mateus Guerra (SD), Ronaldo Cordeiro (PODEMOS), Bruno Barbosa (PP), Luizinho Rodrigues (União Brasil) e Marcelo Teixeira (PSDB).

A noite também foi marcada por um momento especial de reconhecimento e valorização de membros destacados da sociedade teixeirense. Diversas Moções de Congratulação foram entregues, enaltecendo o mérito e os feitos de indivíduos que contribuem significativamente para o progresso da cidade.

O vereador Lucas Bocão homenageou o Professor de Educação Física, escritor e Publicitário, Érico Cavalcanti;

Mateus Guerra destacou o trabalho da Banda Grovaii;

Jucélio Silva exaltou o profissionalismo da servidora Jociley Almeida dos Santos;

Bruno Barbosa destacou a trajetória de lutas e vitórias do empresário João Francisco Silotte;

Ailton Lacerda honrou o trabalho humanizado prestado na UNACON pela Srª Maria da Glória Teixeira de Souza.

Ao final , Marcelo Teixeira Pediu autorização que lhe foi concedida pelos edis para que a votação fosse feita em blocos.  Os Pedidos de Providência, Indicações e Moções apreciados neste dia foram votados e aprovados pelos vereadores presentes.

Assista ao vídeo desta matéria: