Câmara de Teixeira de Freitas aprova operação de crédito entre Executivo e Caixa Econômica

21 de agosto de 2019 às 15:13
Imprimir

A Câmara de Teixeira de Freitas, presidida pelo vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC), aprovou durante sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, dia 21 de agosto, o Projeto de Lei 12/2019, autorizando o Poder Executivo a contratar operação de crédito no valor de R$ 50 milhões com a Caixa Econômica Federal, para o financiamento de obras de qualificação viária, elaboração de estudos e projetos relacionados ao plano de mobilidade urbana no município.

O Projeto de Lei foi mandado à Câmara pelo prefeito Temóteo Brito (PP), no último dia 12 deste mês de agosto e desde então os vereadores das Comissões Permanentes passaram a analisá-lo, para que pudessem debatê-lo e votá-lo em plenário. “A autorização para contratação dessa operação de crédito é a possibilidade de melhorar a infraestrutura da cidade e a qualidade de vida da população”, disse o vereador Agnaldo Teixeira Barbosa ‘Agnaldo da Saúde’ (PR), líder da bancada do prefeito Temóteo Brito no Legislativo.

O projeto, que após sua aprovação virou a Lei Municipal 12/2019, prevê que os recursos provenientes da operação de crédito deverão ser consignados como receita do orçamento ou de créditos adicionais e a previsão é que a pavimentação e o recapeamento asfáltico beneficiem 60 mil moradores, 162 ruas e 12 bairros. “Prefeitos anteriores sempre tentaram fazer essas operações, mas nunca conseguiram e agora o prefeito Temóteo Brito, com o aval da Câmara, consegue esse importante recurso para melhorar nossa cidade”, afirmou o vereador Ronaldo Cordeiro.

Dezesseis vereadores disseram sim ao projeto e apenas três, Jonathan Molar (Solidariedade), Erlita Freitas (PT) e Marcos Belitardo (PHS) foram contrários. (Por Ronildo Brito)


Compartilhar: