Câmara aprova projeto do Sargento Berg que homenageia a memória de Hermes Jacob em Rua no Novo Jerusalém

09 de março de 2020 às 17:02

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Teixeira de Freitas na sessão de quarta-feira do último dia 4 de março, o Projeto de Lei do Legislativo nº 01/2020, de 05 de fevereiro de 2020, de autoria do vereador Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB) que dispõe sobre denominação de logradouro público, prevendo que a atual Rua Projetada 29, passe a se chamar Rua Hermes Jacob, no bairro Nova Jerusalém, na zona leste da cidade.

O Projeto de Lei do vereador Sargento Berg, aprovado pelo parlamento, propõe homenagear a memória de Hermes Jacob, patriarca da família Hermes, proprietária da empresa Hermes Transportes, que lamentavelmente faleceu em um acidente no município de Nova Viçosa no ano de 1992.

Seu pai, Daniel Jacob, adquiriu uma área urbana próxima ao Posto da Polícia Rodoviária Federal em Teixeira de Freitas, e posteriormente vendeu uma fração da área à empresa ECOSMETIC. Para ter acesso ao terreno vendido, o senhor Daniel abriu uma rua com recursos próprios, e em homenagem ao filho Hermes Jacob resolveu denominar a rua com o seu nome, o que continua até hoje, apesar de não estar reconhecida oficialmente pelo município.

O Projeto de Lei de autoria do vereador Sargento Berg que prevê exatamente oficializar a denominação da atual Rua Projetada 29 para a Hermes Jacob, no bairro Nova Jerusalém, já foi aprovado pelo parlamento e seguiu para que seja sancionado pelo prefeito municipal, que tão logo obter a sanção, uma Lei Municipal será gerada para que a proposta seja vigorada. (Por Athylla Borborema).