Câmara aprova Projeto do Sargento Berg que altera nome de rua no Mirante do Rio em homenagem ao saudoso Sargento Clebison

25 de julho de 2019 às 21:42

Na sessão ordinária realizada na quarta-feira, do último dia 10 de julho, o plenário da Câmara Municipal, aprovou o Projeto de Lei do Legislativo nº 23 de 20 de maio de 2019, de autoria do vereador Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB), que dispõe sobre denominação de logradouro público, a alteração do nome da Rua Projetada 127 para Rua Sargento Clebison, no bairro Mirante do Rio, na zona leste da cidade.

A homenagem se dá ao fato de o policial militar Sargento Clebison ter residido na rua mencionada. Juntamente com o Projeto de Lei apresentado, os moradores do bairro também prestaram a homenagem partilhando da mesma vontade do vereador Sargento Berg, expressa no abaixo-assinado em anexo a proposição legislativa.

Para o vereador Sargento Berg, é uma forma de ressaltar a dedicação e a disciplina da qual o policial Clebison praticou desde o seu ingresso na Polícia Militar, somando quase 30 anos de serviços na corporação, o que elevou à patente de 1° Sargento PM, merecidamente pelo reconhecimento do trabalho prestado à corporação.

“Infelizmente veio a óbito em março deste ano, após confronto com marginais, em pleno exercício de sua atividade em defesa da segurança da sociedade, o que deixa um imenso pesar em toda a corporação, amigos e principalmente seus familiares, sendo que, esta homenagem busca eternizar sua memória”, explica o Sargento Berg. O Projeto de Lei agora aguarda a sanção do prefeito municipal para que a alteração do nome da rua seja consolidada. (Por Andressa Lima)