Câmara aprova projeto da vereadora Erlita Freitas instituindo no calendário municipal o Dia do Mecânico

09 de setembro de 2020 às 17:09

Na sessão ordinária da manhã de quarta-feira do último dia 02 de setembro da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, utilizando tecnologia online pelo SDR – Sistema de Deliberação Remota, o plenário votou e aprovou o Projeto de Lei do Legislativo nº 44/2020, de autoria da vereadora Erlita Conceição de Freitas (PT), que institui no calendário oficial do município de Teixeira de Freitas, o “Dia do Mecânico”. O Dia do Mecânico é comemorado anualmente em 20 de dezembro no Brasil. O mecânico examina o sistema e componentes do carro com o objetivo de encontrar irregularidades que possam ser corrigidas, prevenindo prováveis acidentes.

O Projeto de Lei da vereadora Erlita Freitas tem como objetivo reconhecer a importância dos profissionais mecânicos, a se comemorar anualmente no dia 20 de dezembro. “Estes que zelam pela manutenção de veículos, motocicletas, tratores, motores e similares, desmontando, reparando, substituindo, ajustando e lubrificando os componentes de transmissão, freios, direção, suspensão, equipamento auxiliar, entre outros serviços, para assegurar as melhores condições de funcionamento, possibilitando segurança aos condutores e passageiros”, argumenta a parlamentar.

“Diferente de épocas anteriores, onde a profissão era passada de pai para filho, dos mais experientes para os novatos, quase que como artesãos, hoje para obter esta qualificação é necessário muito estudo, constante aperfeiçoamento e parceiros confiáveis. No dia do mecânico, comemoramos o zelo que garante não apenas a qualidade dos nossos veículos, mas também oferece segurança a todos motoristas e a todos aqueles que compartilham as ruas e estradas do nosso país. Por isso, devemos parabenizar esses profissionais. Afinal de contas, o mecânico é o médico dos nossos veículos”, ressaltou a vereadora Erlita Freitas. (Por Athylla Borborema).