Câmara aprova PL do vereador Adriano Souza que denomina o Chafariz Judite Moreira Souza no bairro Santa Rita

25 de novembro de 2020 às 16:35

Na sessão ordinária da manhã desta quarta-feira (25/11) da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, que marcou o retorno das sessões presenciais, os vereadores votaram e aprovaram o Projeto de Lei do Legislativo nº 53/2020, de autoria do vereador Adriano Santos Souza (PC do B), que dispõe sobre denominação de logradouro público, a nomeação do Chafariz localizado na Rua Lauzane, no bairro Santa Rita, passando a denominar-se Judite Moreira Souza.

O vereador Adriano Souza explica que a proposição versa sobre uma homenagem justa a quem tanto contribuiu com o bairro Santa Rita, a senhora Judite Moreira Souza, sua avó paterna. Uma senhorinha conhecida por todos no bairro e que de alguma forma, auxiliava a cada um com o que tinha disponível, por isso se caracteriza na memória de todos pela feliz lembrança de ter sido uma amiga e cuidadora de pessoas.

Judite Moreira desenvolveu muitos projetos sociais no bairro para amparar a comunidade e sempre se preocupou com a dor do outro. Em seu legado, se pontua uma história brilhante, emocionante e inspiradora, diante disso se faz necessária a homenagem. Mais feliz ainda que pude contar com a sensibilidade dos meus pares vereadores que aprovaram o Projeto de Lei que imortaliza a minha querida avó paterna no Chafariz do bairro Santa Rita”, destaca o vereador Adriano Souza. (Por Athylla Borborema)