Bruno Barbosa visita estradas de comunidades rurais e pede reparos para estragos causados pela chuva

04 de setembro de 2023 às 11:24

Na última quinta-feira, 31 de agosto, o Vereador Bruno Barbosa, a Secretária de Agricultura Elenita Garcia e um representante da Secretaria de Infraestrutura, Sr. Jeferson, estiveram visitando as comunidades Barro Vermelho e Córrego do Mota, localizadas na zona rural de Teixeira de Freitas.

O objetivo da visita foi realizar um mapeamento dos prejuízos causados nos bueiros das estradas que dão acesso às comunidades rurais, devido às recentes chuvas na região. De acordo com Bruno, a intenção é elaborar um relatório das necessidades de intervenção, para que o serviço seja realizado pela gestão, o mais breve possível.

“Estaremos pontuando os problemas, e o Legislativo e o Executivo, numa parceria com a gestão do trabalho, Dr. Marcelo Belitardo, poderão fortalecer, cada vez mais, o homem do campo”, declarou Bruno.

Na ocasião, o vereador e a equipe da Prefeitura percorreram as estradas da zona rural e verificaram pontos críticos nos bueiros, que são as valas localizadas nas cabeceiras das pontes e por onde passam as águas dos rios. Após a análise técnica, foi constatado que, devido às fortes chuvas, as manilhas dos bueiros romperam e caíram, dificultando a mobilidade dos moradores e, inclusive, oferecendo riscos de acidentes.

Bruno informou que, além da visita ao local, já enviou, também, ofício à Secretaria de Infraestrutura, solicitando as providências cabíveis à situação dessas estradas e, segundo ele, a gestão está se movimentando para atender às necessidades dessas comunidades rurais.

Vale destacar que, mais uma vez, Bruno Barbosa esteve envolvido com a manutenção das estradas vicinais de Teixeira de Freitas. Graças a seus esforços e articulação com o Executivo e a iniciativa privada, a conservação dessas vias vem acontecendo e sendo fiscalizada, de perto, pelo olhar atento do vereador.