Bruno Barbosa solicita apoio da Secretaria de Esportes para atletas do município; saiba mais

21 de março de 2023 às 09:49

Na manhã do dia 16 de março, quinta-feira, o Vereador Bruno Barbosa esteve na Secretaria Municipal de Esportes, em uma reunião com a Secretária Sandra Drago e com o atleta teixeirense Neimar Teixeira, campeão de Muay Thai. O objetivo do encontro foi buscar o apoio do Executivo para este e outros esportistas do município.

“O Neimar, que é um atleta teixeirense campeão em diversos campeonatos na categoria de 63,5 Kg, que leva o nome de Teixeira de Freitas para o Brasil e para o mundo, deve ser reconhecido. E, como legislador que estou, tenho a obrigação de voltar o olhar para estes atletas”, explicou Bruno.

De acordo com o vereador, durante a reunião, a Secretária de Esportes informou que a Pasta está elaborando um projeto de auxílio aos atletas teixeirenses, que logo será enviado à Câmara para votação. “É sempre muito bom a gente poder dar o reconhecimento para um atleta da nossa cidade. E principalmente neste momento, em que a Secretária de Esportes, representando o Executivo, informa que está sendo construído um projeto que será apresentado na Câmara em breve, o bolsa-atleta”, disse o Bruno, parabenizando a gestão pela iniciativa do projeto.

Na oportunidade, os atletas presentes pediram o apoio da Secretaria de Esportes, sobre recursos financeiros que contribuam nas viagens que eles fazem para participarem de campeonatos regionais, estaduais e nacionais. Além disso, eles aproveitaram para destacar a importância de incentivos do Poder Executivo no desenvolvimento da carreira dos atletas municipais.

“É legal a gente ser reconhecido por um trabalho que fazemos há sete anos no município. Falar sobre o bolsa-atleta agora é realmente um passo fundamental, não só para nós, mas para todos os atletas da cidade”, relatou Pedro Macieira, professor de Muay Thai em Teixeira de Freitas, que tem contribuído para a formação de muitos atletas locais dessa modalidade.

Em concordância, Neimar Teixeira também falou sobre a oportunidade de expor a dificuldades que enfrenta para manter a carreira de atleta no município. “Para mim, é muito importante, pois eu nunca tinha sido reconhecido em Teixeira de Freitas, nunca tinha tido essa oportunidade, agora pude tentar conseguir um apoio da Prefeitura. A gente vai sempre para São Paulo, sempre temos que tirar dinheiro do bolso, passamos dificuldades para representar o município, com muito esforço”, desabafou.

Assista ao vídeo desta matéria: