Bruno Barbosa se reúne com pais de crianças com deficiência para falar sobre o PL de sua autoria

14 de abril de 2021 às 09:57

O vereador Bruno Barbosa apresentou na Sessão do dia 31 de março, o Projeto de Lei do Legislativo nº 18/2021, que “dispõe sobre a carga horária para servidores públicos municipais que possuem filhos com deficiência e dá outras providências”.

Segundo o vereador, esse PL de sua autoria, “é voltado para os pais que são funcionários públicos e que tem filhos com deficiência. Esse Projeto irá beneficiar no que tange a carga horária de trabalho que será reduzida e não terá a redução do salário, a perca salarial. Segundo a CLT, que rege as leis trabalhistas no nosso país, o pai só tem direito de folgar no seu trabalho uma vez no ano para acompanhar seu filho em uma consulta ou tratamento médico sem ter a perca salarial”, explicou o vereador.

Na manhã desta segunda-feira, 12 de abril, Bruno Barbosa se reuniu na sede da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas com alguns pais, servidores públicos, para apresentar esse Projeto de sua autoria e nos contou como foi a reunião “na manhã de hoje, eu recebi na Câmara três pais para uma conversa e ficaram muito felizes com o Projeto que está tramitando na Casa Legislativa e amanhã nós estaremos em Reunião Interna com os 19 vereadores”.

E nesta terça-feira, 13 de abril, esses pais que se reuniram com vereador Bruno voltaram à Câmara Municipal para participar da Reunião Interna, pedindo o apoio dos demais vereadores para a aprovação desse Projeto de Lei, que é de extrema importância para eles e para outros pais que trabalham diariamente para manter suas casas e ainda precisam dispor de tempo para cuidar dos seus filhos portadores de deficiência.

Ainda sobre o Projeto de Lei nº 18/2021, Bruno deixa claro que “esse é um Projeto municipal que beneficiará os pais de filhos com deficiência, que tenham tratamento contínuo ou tratamento com tempo específico. Será reduzida a carga horária, será mudada a sua carga horária para que, sendo ele a única pessoa que cuida dessa criança, sendo ele o tutor, poderá assim, uma vez que apresentou os documentos no RH, acompanhar o seu filho, levar para um tratamento”, disse o vereador.

Por Samanta Siepierski