Bruno Barbosa reúne-se com Secretarias Municipais para falarem sobre abrigo de animais em Teixeira de Freitas; entenda

17 de abril de 2023 às 11:26

Na última sexta-feira (14), o Vereador Bruno Barbosa esteve reunido com representantes das Secretarias de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, na sala oficial de reuniões da CMTF, para tratarem da questão de um abrigo para animais domésticos, que estaria funcionando de maneira indevida em Teixeira de Freitas.

Na ocasião, o vereador explicou que a reunião foi provocada por ele, após ter recebido a denúncia de que um abrigo para animais domésticos estaria funcionando indevidamente em um bairro de Teixeira de Freitas, hospedando, atualmente, uma média de 200 animais, sem possuir as devidas condições para isso.

“Neste momento, estamos reunidos para buscar uma solução, juntamente com as Secretarias de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, uma vez que já é caso de saúde pública; estamos falando de quase 200 animais que estão sendo cuidados, entendo, mas num local indevido”, relatou o edil.

Bruno explicou, também, que foi abordado por moradores vizinhos ao local do suposto abrigo de animais, informando que eles têm crianças, idosos e pessoas acamadas em casa, que já contraíram doenças após a chegada desses animais na vizinhança.

“Nós entendemos a intenção da pessoa [suposta dona do abrigo], sabemos que é um projeto bacana, mas ela não está conseguindo colocar a estrutura devida para cuidar de tantos animais”, disse Bruno. O parlamentar reiterou que a reunião estava acontecendo para que fossem discutidas quais seriam as melhores atitudes a serem tomadas pelo Executivo, para resolverem a questão apresentada.

Assista ao vídeo desta matéria: