Bruno Barbosa requer soluções para problemas no atendimento da UMMI

13 de abril de 2022 às 16:05

O Vereador Bruno Barbosa (AVANTE) utilizou a tribuna desta Câmara, na Sessão Ordinária da última terça-feira (12), para relatar problemas no serviço oferecido na UMMI (Unidade Municipal Materno Infantil) à população de Teixeira de Freitas.

Segundo o vereador, após mais uma visita realizada na UMMI, ele ouviu reclamações das pessoas que aguardavam atendimento, e pôde constatar problemas no serviço do local. “Conversei com quem estava aguardando o atendimento e mais uma vez fiquei chocado com a situação. Parecia um hospital de guerra, mais de cinquenta mães aguardando atendimento. Por fora, a fachada da UMMI está linda, mas na recepção sequer o ar condicionado funciona”, informou.

Bruno falou, ainda, que conhece a sobrecarga da Saúde em Teixeira de Freitas, que atende, também, a treze municípios circunvizinhos, e propôs um debate para melhorias no funcionamento do consórcio intermunicipal de saúde. “Entendo que a UMMI não atende apenas Teixeira de Freitas, mas, também, atende todo o extremo sul da Bahia. Aqui, convoco os secretários desses treze municípios e o CONSAÚDE. Vamos fazer uma mesa redonda e vamos ajudar Teixeira”, solicitou o edil.

Finalizando, Bruno pediu ao Governo do Estado que não venha ao município apenas para arrecadar votos, mas que, também, cuide de Teixeira de Freitas, uma vez que, segundo o vereador, a cidade está pagando a conta dos outros municípios, e é preciso resolver o problema da Saúde no extremo sul da Bahia.

✍️ Pollyana Teixeira