Bruno Barbosa pede maior valorização ao esporte no município

21 de outubro de 2021 às 10:08

O vereador Bruno Barbosa falou na Sessão desta terça-feira, 19 de outubro, sobre a reclamação que recebeu de moradores da Vila São João da falta de coleta de lixo no local, “na manhã de ontem eu estive na Vila São João, conversei com alguns moradores, e esses moradores me relataram que há uma semana estava sem a coleta de lixo, e aí me ligaram, eu estive lá, verdade, lixo em diversas esquinas do Vila São João. Estavam sem água há cinco dias e o caminhão pipa chegou agora a pouco também naquele bairro. Então, além de tudo o que eles vêm vivendo nos últimos dias, o risco de ter as suas casas sendo destruídas, ainda não estão tendo o acesso a uma limpeza pública, acesso à água e isso não é digno para ninguém em pleno século XXI”.

Bruno afirmou aos moradores da Vila São João que “o diálogo já começou e vocês tem sim o apoio de todos nós e também desta Casa, como o vereador acabou de propor. Se for preciso, mais uma vez estaremos sim usando o recurso que é do legislativo para poder arcar com vocês, para vocês poderem ter os lares de vocês”.

Ainda em seu discurso, o vereador falou sobre um anteprojeto de lei de sua autoria direcionado a profissionais da saúde do município, “apresento nesta terça-feira um anteprojeto, anteprojeto esse voltado para a saúde, para os técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e enfermeiro. Um pedido de redução da carga horária de trabalho” e explicou “dez estados na nossa União, da Federação, já reduziram a carga horária, inclusive um município aqui próximo, o município de Porto Seguro, também já reduziu a carga horária. Enfermeiro, técnicos de enfermagem em Teixeira ganham quase um salário mínimo, a diferença é de cento e poucos, duzentos reais, um técnico de enfermagem. Enfermeiro não ganha nem o seu piso salarial”.

E afirmou, “nós temos que valorizar os nossos profissionais, e nós temos que começar por nós. É constitucional, está no artigo 7 da nossa Carta Magna, a nossa Constituição que é de 1988, e sim, pode reduzir. Então, eu apresentei o anteprojeto ao executivo e peço que o prefeito aprecie, ele é da saúde, é médico, conhece de perto a realidade dos técnicos, dos enfermeiros” falando que “nosso papel é cuidar do povo, é fiscalizar, é trazer benefícios para a nossa cidade”.

Em relação à saúde e ao mês de combate ao câncer de mama, Bruno Barbosa, desabafou que “mamografia, no mês do combate ao câncer, nós estamos tendo sorteio para fazer um exame. Deveria ter aqui uma carreta para toda mulher, todo homem, poder ir lá e fazer esse exame” abordando ainda outras questões da saúde.

E pediu uma maior valorização ao esporte no município, “nós temos voleibol, futebol, futsal, lutas, eu conheço diversos lutadores da nossa cidade que para participar de campeonatos estão tendo que arcar com o próprio bolso. Recebi um pedido no meu gabinete, na manhã de ontem, vai ter um campeonato de voleibol, eles estão arcando com o bolso, mas estão participando e trazendo o troféu para a nossa cidade com recurso próprio, do ônibus, da inscrição. Então, eu peço aqui à secretária de esporte, que sempre me atendeu muito bem, que valorize o esporte da nossa cidade”.