Bruno Barbosa participa de reunião com motoristas de transporte escolar sobre problemas com os veículos

16 de dezembro de 2022 às 09:46

Na manhã de ontem, quinta-feira (15), na sala oficial de reuniões da CMTF, o Vereador Bruno Barbosa (PP) recebeu um grupo de representantes de motoristas de transporte escolar, atualmente lotados na Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o parlamentar, o encontro foi solicitado por alguns servidores da categoria, com o objetivo deles exporem as dificuldades que têm encontrado no exercício de suas funções, devido, principalmente, às más condições que os veículos que transportam os alunos da rede pública municipal se encontram.

“Fui procurado por funcionários efetivos, que relataram a problemática que eles estão passando em seu setor de trabalho, com o veículo de cada um, no qual eles transportam vidas. Pneu careca, vazando óleo, falta extintor, documentação de curso vencida. Eles continuam informando toda essa problemática ao setor, através do chefe imediato, e mesmo assim, o problema não está sendo resolvido”, relatou Bruno.

Representando os motoristas de transporte escolar da Secretaria de Educação, o servidor Fernando Anderson destacou que esses problemas se estendem desde o início da atual gestão. “Sempre tentamos um contato com a chefia, com a própria secretária, já tivemos até algumas reuniões e debatemos todos os pontos citados aqui. Há por parte deles um descaso e uma coação para que o servidor continue utilizando veículos com más condições de uso”, declarou o Sr. Fernando.

O Vereador Bruno informou que já tomou providências para intervir na situação apresentada pelos motoristas, solicitando, por meio de ofício, uma reunião com a atual secretária de Educação, Sra. Regiane Chuaith. Além disso, enfatizou que pretende realizar, também, um encontro com o prefeito municipal, para informá-lo sobre o que vem acontecendo com esses profissionais e suas ferramentas de trabalho.