Bruno Barbosa fiscaliza CER IV e constata chegada de insumos e melhora em toda estrutura organizacional

14 de junho de 2023 às 09:41

O vereador Bruno Barbosa esteve reunido, no inicio deste ano (fevereiro/2023,) com mães de usuários do Centro Especializado em Reabilitação (CER-IV), que são portadores de Transtorno do Espectro Autista ( doença que impacta o desenvolvimento motor, a linguagem e o comportamento do portador).

A reunião contou com a participação do Secretário de Saúde do Município de Teixeira de Freitas, Danilo Fernandes e teve por objetivo, sensibilizar o município para a necessidade de investimento no órgão, cuja a finalidade é promover cuidados em saúde para habilitação e reabilitação física, intelectual e TEA, bem como a auditiva e visual.

Na época, Danilo Classificou a reunião como positiva e anotou todas as demandas pontuadas pelo vereador e pela comunidade ali representada:

“Uma reunião muito produtiva onde foram pontuadas ações que a Secretaria de Saúde vai tomar para atender ao pedido das mães e garantir o atendimento”, pontuou o Secretário.

Após 3 meses, Bruno voltou ao local e constatou mudanças positivas. Entre elas , a chegada de equipamentos modernos para atender pessoas com deficiência visual, aquisição de novos brinquedos e a adequação de estruturas fisioterápicas e da piscina.

Por meio da Oficina Ortopédica, o órgão vem entregando próteses e cadeiras de roda e suas variações, como por exemplo a cadeira de banho, motorizada  e tetraplégica.

Bruno Barbosa entende que seu trabalho é fiscalizar e estreitar parcerias para contribuir com a melhoria da prestação do serviço público junto à comunidade. “Três meses se passaram. Mudou a direção. Hoje é a Jamile que está à frente e hoje temos novidades para apresentar para os usuários do CER IV” comemorou, Bruno Barbosa.

Assista ao vídeo desta matéria: