Bruno Barbosa comenta sobre os estragos causados pelas fortes chuvas em Teixeira e região

16 de dezembro de 2021 às 12:30

Na noite desta terça-feira (14), durante seu discurso na Sessão Ordinária, Bruno Barbosa falou sobre os estragos causados pelas fortes chuvas da semana passada, em Teixeira e região, e comentou, de maneira geral, sobre os trabalhos realizados pelos Vereadores da Câmara Municipal, em 2021.

O Vereador Bruno disse ter visitado alguns bairros de Teixeira, destacando os problemas que visualizou, referentes às recentes chuvas no município. “Acabei de sair do Bairro Colina Verde e do Bairro Antônio Costa Filho, e a realidade, após as fortes chuvas, não só em Teixeira, mas em outras cidades do extremo sul da Bahia, afetou muito os moradores. Diversas famílias estão sem energia, um muro caiu, e, até o momento, a Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) não resolveu o problema. Diversas famílias estão devastadas”, relatou o Edil.

Sobre a participação do Governo do Estado e da Presidência da República, na solução dos problemas causados pelas chuvas nas cidades do extremo sul, Bruno relatou que “o Governo do Estado esteve no extremo sul, para falar de uma fonte de crédito para os empresários atingidos, mas não trouxe nada concreto. Se o Governador e o Presidente da República, que aqui estiveram, não olharem para nós, as iniciativas continuarão sendo particulares, como vi diversos vereadores doando cestas básicas.”

O Vereador afirmou, ainda, que qualquer ajuda é bem vida, neste momento. “Independentemente de quem venha, nós temos que receber, porque o momento é difícil. O momento não é de lado partidário, não é para fazer política com a situação. É cada um fazer a sua parte, e parabenizo quem teve a iniciativa de fazer”, relatou Bruno.

Finalizando, o Edil fez uma análise sobre os trabalhos realizados pelos Vereadores da Câmara Municipal, em 2021. “Nós, vereadores, somos o ‘para-choque da sociedade’. Vejo que o balanço deste ano foi positivo. Vereadores atuantes, uma Câmara voltada para a população teixeirense, apresentação de projetos. Agora, cabe ao Executivo sancionar estes projetos e executá-los”, encerrou.

✍️ Pollyana Teixeira