Bruno Barbosa articula parceria entre Executivo e Instituto, e conquista projetos de incentivo ao produtor rural

25 de abril de 2023 às 09:57

O Vereador Bruno Barbosa realizou, na segunda-feira (17), uma reunião com a Sra. Jeilly Viviane, presidente do Instituto Futuro Rural e diretora da Polímata (empresa prestadora de serviço da Suzano Papel e Celulose), com o objetivo de discutir projetos para beneficiar o setor da Agricultura de Teixeira de Freitas. O encontro aconteceu na sala oficial de reuniões da Câmara Municipal.

“Estaremos tratando de projetos que beneficiarão diretamente [o produtor rural], projetos que gerarão emprego e renda; [Estou buscando], através do Legislativo e do Executivo, o melhor para o desenvolvimento e crescimento da nossa cidade”, relatou o Vereador Bruno.

Na ocasião, o instituto apresentou a proposta de três projetos para serem implantados no município. O Projeto Restauração Florestal, voltado para o pequeno, o médio e o grande produtor rural; o Projeto Cinturão Verde, que trata do desenvolvimento de hortas comunitárias para beneficiar cerca de 400 famílias, com recurso financeiro oriundo de uma parceria com a Empresa Suzano; e o Projeto Capacitações, que, após um estudo acerca da demanda do município, visa capacitar jovens nas áreas que apresentarem maior necessidade de mão de obra, por meio de cursos profissionalizantes.

“A gente tem falado que, não só o pequeno agricultor deve ser beneficiado, mas também, médios e grandes produtores podem participar de diversas ações que o Instituto Futuro Rural está trazendo para a região; você que é produtor, entre em contato com a gente, para saber quais benefícios estamos trazendo para levar sustentabilidade e mais produtividade para sua propriedade”, explicou a Sra. Jeilly Viviane.

Para dar seguimento à proposta, Bruno e a diretora do instituto realizaram um novo encontro na quinta-feira (20) da mesma semana, com o Prefeito Dr. Marcelo, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Sra. Maxsoely Brito, e a Secretária de Agricultura, Sra. Elenita Garcia. Na conversa, o gestor municipal, por intermédio do vereador, firmou a parceria entre o Executivo e a iniciativa privada, representada pela Empresa Suzano e o Instituto Futuro Rural, a fim de iniciarem a implantação dos projetos em Teixeira de Freitas.

Assista ao vídeo desta matéria: