Bruno Barbosa apresenta Projetos de Lei e fala sobre a saúde no município

18 de março de 2021 às 10:28

Bruno Barbosa apresentou na Sessão desta quarta-feira, 17 de março, a Indicação n° 174/2021, pedindo que seja realizada a colocação de aparelhos de ginástica e cobertura da quadra localizada próxima às seguintes ruas: rua Antônio Floriano, rua Professor Reginaldo, localizadas na praça do bairro Tancredo Neves.

O vereador Bruno Barbosa e o vereador Lucas Bocão apresentaram em parceria o Projeto de Lei do Legislativo nº 16/2021, que “institui a meia entrada para jornalistas, radialistas e repórteres fotográficos e cinematográficos em estabelecimentos públicos e/ou privados de entretenimento no município de Teixeira de Freitas/BA, e dá outras providências”.

Sobre o PL 16/2021, Bruno disse que “hoje trago a esta Casa dois Projetos, um em parceria com Lucas Bocão, que dá a oportunidade para vocês da imprensa ter 50% de desconto em eventos públicos onde tenha bilheteria”, dizendo ainda que “sou a favor de que seria gratuito a partir do momento que vocês vão cobrir o evento, mas nem todas as empresas respeitam como também no caso dos estudantes que têm direito a meia e é uma lei federal”.

Bruno Barbosa apresentou também o Projeto de Lei do Legislativo nº 17/2021 que “dispõe sobre a criação de aplicativo para marcação de consultas e exames na rede de saúde no município de Teixeira de Freitas” e explicou que “esse Projeto visa sanar esse problema que nós temos enfrentado na saúde da nossa cidade. Ouvi o vereador Ailton Lacerda, sim Ailton, todo início é difícil, nós sabemos, nós temos que dar tempo ao tempo, mas sim, também é verdade como o vereador Marquinhos Gomes disse, que as filas só mudaram de lugar. Hoje pela manhã a Regulação continuou sim, com filas”.

Sobre a saúde, o vereador ainda deixou claro que “estive com a secretária Cristiane, a quem mais uma vez eu agradeço por me receber, mas continua sendo uma pessoa ruim, difícil de atender telefone, de dar o retorno, e eu quero deixar aqui bem claro, não só para ela, mas para todos os secretários que nós estamos aqui enquanto representante público. Se nós estamos ligando, mandando uma mensagem não é para a gente, é para dar um retorno à pessoa que está do nosso lado, que por muita das vezes não tem o acesso, e por muitas das vezes ainda eu vejo a gestão que está iniciando fazendo não o novo, fazendo o velho”.

Ao final de sua fala, Bruno Barbosa dirigiu o seu discurso ao presidente da Câmara e afirmou que “chamo a atenção do vereador que está presidente desta Casa, que na gestão passada ele batia nesse microfone, nessa mesa e falava de requerimento e cobrava, e eu não vejo a mesma atitude nessa gestão, eu não vejo cobrar os erros com tanta veemência como cobrava no passado” e questionou “será porquê? Porque o irmão é o prefeito da cidade? São os laços consanguíneos?”.

Durante a Sessão, foi aprovado ainda o Projeto de Lei do Legislativo nº 04/2021, de autoria do vereador Bruno Barbosa que “determina que os serviços terceirizados pelo Poder Público que utilizam veículos, caminhões e máquinas para prestação de serviços sejam equipados com GPS para rastreamento, e dá outras providências”.