Bruno Barbosa apresenta possíveis irregularidades em empresa de engenharia contratada pela Prefeitura

29 de novembro de 2021 às 08:37

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (23), o Vereador Bruno Barbosa apresentou denúncias sobre possíveis irregularidades em empresa contratada pela Prefeitura, além de trazer críticas ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Secretário Municipal de Infraestrutura, o Sr. Gessé de Cristo Almeida. Ainda nesta Reunião, o Vereador indicou melhorias para a infraestrutura do município.

Bruno Barbosa apresentou a cópia de um extrato de registro de ponto de funcionários da empresa AS Engenharia, contratada por esta Gestão, e relatou: “Eu trago em minhas mãos, a cópia de um extrato de funcionários que trabalham na AS Engenharia. Essa empresa tem um contrato milionário em Teixeira, de quase 40 milhões anual. Aqui, mostra um funcionário trabalhando 13 horas ininterruptas, sem horário de almoço.”

Ainda sobre as possíveis irregularidades na AS Engenharia, Bruno falou sobre baixos salários e falta de proteção. “Hoje, me reuni com alguns funcionários desta empresa, a qual faz parte de um combo que veio de Salvador. Estes funcionários, garis, estão recebendo apenas 20% de insalubridade e salário mínimo. Para receberem os EPI’s [Equipamento de Proteção Individual], têm que discutir para terem direito a uma luva ou uma bota. Garis estão trabalhando como coletores, recebendo como garis, e não podem reclamar porque, senão, serão demitidos”, relatou o Edil.

Em seguida, Bruno Barbosa falou sobre o trabalho desenvolvido pelo Secretário Municipal de Infraestrutura, o Sr. Gessé de Cristo Almeida. “Conversamos, também, com o Secretário de Infraestrutura, Sr. Gessé, que é omisso, pois seu papel é fiscalizar. Nesta Secretaria, o Secretário cortou o café dos funcionários, tive que fazer um ofício sobre isso. Lá, têm diversos funcionários atuando sem EPI. Fui apresentar uma indicação sobre isso, mas o Vereador Tequinha já havia apresentado, até o momento sem resposta. Havia parabenizado este Secretário por ser um jovem inteligente, que já havia passado em outros concursos, mas entenda que você [Sr. Gessé] está à frente de uma Pasta importantíssima, que lida com empresários, um dos ramos que mais circula dinheiro em nossa cidade e que mais gera empregos”, declarou.

Encerrando seu discurso, Bruno ainda comentou sobre o trabalho do Sr. Gessé : “Um secretário que não dá um café aos seus funcionários, que não entrega EPI’s, que não fiscaliza o combo que veio de Salvador, que moral, que respeito e que ética este Secretário tem?”. E completou, falando sobre as recentes chuvas em Teixeira, a pouca pavimentação da cidade e os muitos buracos existentes. Segundo Bruno, o Sr. Gessé deve colocar sua equipe para trabalhar, “e não ficar em rede social inventando historinha”, concluiu.

Nesta Reunião, o Vereador apresentou a Indicação nº 775, em que solicita que seja implantada rede de esgoto na Ruas Guadalupe, Itabuna, Ilhéus, Ipiaú, Ubatã, Lagedão, Vereda, Jequié, Feira de Santana, Caravelas, localizadas no Bairro Caminho do Mar II. E a Indicação nº 785, em que solicita que seja realizada pavimentação asfáltica na Rua da Pérola, localizada no Bairro Jardim Caraípe.

✍️ Pollyana Teixeira