Bruno Barbosa apresenta PL pedindo a doação de bens inservíveis do Patrimônio Público Municipal

14 de julho de 2021 às 17:00

Nesta quarta-feira, 14 de julho, durante a Sessão Ordinária, o vereador Bruno Barbosa apresentou o Projeto de Lei do Legislativo nº 56/2021, que “autoriza a doação de bens inservíveis do Patrimônio Público Municipal e dá outras providências” e explicou “e explicou, por exemplo, essas mesas que nós usamos, ar condicionados que foram trocados, computadores, tem um prazo de validade, não está aqui mais sendo usado, de tempos em tempos trocamos. Porque não podem ser doados para ONGs? Associações? Nós temos o almoxarifado desta Casa, nós temos o almoxarifado da prefeitura então, sim, muitos produtos podem ser usados, tá faltando apenas um aperto, está faltando, vamos supor uma rodinha filantrópicas possam estar recebendo esses produtos” e concluiu, “está aqui mais um Projeto, o meu trabalho enquanto legislador estou fazendo”.

Sobre os Projetos de Lei apresentados na Câmara, Bruno Barbosa desabafou que “não me canso de trazer Projetos, pois é através deles que construiremos a Teixeira que tanto sonhamos. A minha parte eu estou fazendo, eu estou no legislativo, temos que apresentar Projetos, Indicações, ofícios, fiscalizar. Mas, infelizmente os nosso Projetos não têm saído do papel, tem sido aprovado neste parlamento, mas o executivo não tem sancionado, não tem tirado os projetos do papel para poder fazer virar realidade, e aí cabe a vocês mais uma vez julgar”.

O vereador ainda disse “eu ouvi o Lucas Bocão falando “gente, eu não consigo marcar um exame”, e não é crime, porque as pessoas vem nos procurar porque a fila da Regulação você tem que dormir para marcar um exame, os postos de saúde não marcam exames” e disse ainda “se as pessoas vêm até nós, é porque nós temos sim que cobrar, como os agentes de endemias estão aqui por mais uma vez, nós oficiamos, cobramos, sentaram com a gente na reunião interna, só que o prefeito é um só e ele não quer ouvir vocês”.

Em seu discurso, o vereador Bruno ainda pediu “respeite a minha história, respeite a história de cada vereador”.

Em parceria com todos os vereadores, Bruno apresentou a Indicação nº 553/2021, em que solicitam a duplicação em um percurso de 8 km na BR 101, no perímetro urbano de Teixeira de Freitas, tendo início no trevo do Posto Aires e terminando no Polo Industrial. Bruno apresentou também a Indicação nº 555/2021 solicitando ao prefeito municipal que solucione os problemas apresentados no asfalto da Avenida Padre Anchieta, divisa dos bairros São Lourenço e Arco Verde. A Indicação nº 556/2021, em que pede que seja feita a reforma da quadra de esporte do Conjunto Habitacional Antônio Costa Filho. E a Moção de Congratulação nº 34/2021 ao profissional Mestre de Capoeirista Albino Jesus da Hora, pela dedicação e excelência nos serviços prestados
à população desta cidade.

Por Samanta Siepierski