Bocão fala sobre Projeto do município para compra de vacinas, apresenta Indicação nº 172/2021 e PL em parceria com Bruno Barbosa
O vereador Lucas Bocão iniciou o seu discurso na Sessão desta quarta-feira, 17 de março, falando sobre o Projeto do executivo para a compra de vacinas, Bocão disse que “eu quero lembrar aqui e parabenizar a ação do executivo pela compra de vacinas em um momento que há aumento nos casos da Covid-19. É um ponto positivo”.
Lucas Bocão ainda durante o seu discurso deixou um pedido à secretaria de saúde sobre o CER IV ao dizer “quero também aqui ressaltar e pedir à secretaria de saúde deste município para que converse com o senhor Ailton, que está a frente do CER IV, porque lidar com o CER IV, que é um local aonde atende todo o extremo sul e que as pessoas precisam ser tratadas com carinho, porque são pessoas deficientes, pessoas que vem com problemas, dificuldades, e ali ele está preparado para trabalhar em um hospital, mas pelo fato político, está a frente de um cargo que vejo que não tem condição nenhuma de estar naquele cargo”, pedindo ainda respeito aos vereadores da Casa.
Sobre a Indicação nº 172/2021, solicitando a criação do ticket de alimentação de R$ 300,00 aos agentes comunitários de saúde e também aos agentes de combate às endemias “trago uma indicação, que é muito interessante relacionada aos agentes de endemias que circulam pela cidade curando as pessoas, indo nos bairros. Eles conhecem cada família, cada dificuldade” concluindo que “essa classe é olhada de uma maneira triste, não é valorizada, é colocada para baixo. Em um momento de pandemia em que estão na linha de frente eu venho trazendo este pedido”.
Ainda na Sessão, o vereador Lucas Bocão e o vereador Bruno Barbosa apresentaram em parceria o projeto de Lei do Legislativo nº 16/2021, que “institui a meia entrada para jornalistas, radialistas e repórteres fotográficos e cinematográficos em estabelecimentos públicos e/ou privados de entretenimento no município de Teixeira de Freitas/BA, e dá outras providências”.