Bocão fala sobre falsa informação divulgada de que as casas do Vila São João seriam derrubadas
Lucas Bocão iniciou o seu discurso na Sessão desta terça-feira, 19 de outubro, falando sobre a falsa informação que foi divulgada de que as casas do Vila São João seriam derrubadas “eu quero ressaltar aqui e dizer que penso, que o bairro Vila São João, ninguém vai derrubar as casas. O que mais me admira são pessoas, com maldade, criar WhatsApp, vereador Ariston, vereador Ronaldo, criar fake News, falas que vão destruir casa, que vai passar por cima, isso não vai acontecer em Teixeira de Freitas” e continuou, “nós temos que parar com essa coisa negativa de tentar destruir o que existe, como o vereador Coutinho falou”.
O vereador aproveitou ainda para destacar que “a demagogia, a forma de agir, se aproveitar das pessoas em momentos de fragilidade é algo muito sério e isso não deve continuar nessa cidade”.
Ainda aproveitou para dizer que “o que tem que ser discutido é a infraestrutura do bairro, é a água, é a energia, os ônibus para ir até lá, a locomoção, tudo isso tem que ser discutido, e esta Casa, eu tenho certeza que cada vereador que está aqui, está aberto a isso, ninguém está colocando ao contrário. Eu não ouvi dizer em momento algum que o poder executivo desse município se colocou contrário, mas ouvi falácias e vocês não vão, em momento algum sair de lá”.
Bocão ainda criticou a fala anterior de um vereador que citou propina “a gente tem que ter cuidado quando se fala com propina, com pagamento de dinheiro, porque isso é corrupção e a corrupção não está só na propina não, a corrupção está no vereador furar fila, a corrupção está no vereador que não tem compromisso com ninguém e só quer fazer politicagem e puxar saco de executivo” e pediu “vamos ter cuidado com o que se fala porque pode contaminar a Casa toda, e eu falo uma coisa para os senhores, esta Casa é de respeito. E os senhores que vierem para cá serão recebidos com muito carinho como o presidente da Casa falou, mas os senhores tem que chegar aqui, também, é uma Casa de leis, de respeito, mas os senhores também tem que dar o respeito”.
E fez um desabafo, “grupos políticos só são momentâneos ou aproveitadores, eles não estão preocupados, o rico, o político, de famílias tradicionais, não estão preocupados com vocês não, só querem vocês como voto. Então, nós temos que falar a verdade e sermos verdadeiros. Eu penso assim, é o meu ponto de vista”.