Bernardo Cabral apresenta indicações nas áreas da Infraestrutura e da Saúde Pública

24 de outubro de 2018 às 17:11

Na sessão ordinária da manhã desta quarta-feira (24/10) da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o vereador José Bernardo Gomes Cabral (PSD) apresentou duas proposições legislativas nas áreas da saúde e infraestrutura da cidade. A Indicação nº 577/2018, pede ao prefeito municipal que seja construído uma UBS – Unidade Básica de Saúde para atender aos Residenciais Padre José Coopmans I e II.  E a Indicação nº 578/2018, que seja feita a implantação de saneamento básico nas ruas: Novo Canto, Valdivino Ribeiro Queiroz e Novo Triunfo, localizadas no bairro Estância Biquíni, na zona oeste da cidade.

Em justificativa à elaboração das indicações, o vereador Bernardo Cabral explica que as Unidades de Saúde da Família aproximam os moradores dos profissionais da área, favorecendo vínculos que beneficiam a saúde coletiva, uma vez que, haverá maior número de visitas domiciliares e também o acesso aos postos de saúde, quando localizados nos bairros em que moram, sanando a necessidade de buscar alternativas longe de casa.

Quanto à Infraestrutura, a indicação do vereador Bernardo Cabral compreende a realização dos serviços de saneamento básico nas ruas Novo Canto, Valdivino Ribeiro Queiroz e Novo Triunfo, todas localizadas no bairro Estância Biquíni. O vereador enaltece a urgente necessidade do serviço: “Além de um direito, o saneamento básico é uma questão de saúde pública, pois a ausência de tratamento adequado implica na incidência de diversas doenças. Diante disso, os serviços acima solicitados possibilitam a melhoria das condições de vida dos munícipes de nossa cidade”. (Por Andressa Lima).