Bernardo Cabral afirma que é preciso falar nos discursos dos avanços da gestão

03 de novembro de 2021 às 10:17

O vereador Bernardo Cabral iniciou o seu discurso na Sessão desta terça-feira, 26 de outubro, falando sobre a Vila São João e afirmou “eu tenho certeza que aqui, entre os 19 vereadores, nenhum é contra o Vila São João, e a gente queria que isso fosse resolvido amanhã, mas não depende dos vereadores. Os vereadores estão aqui, estamos cobrando, já até conversamos com o prefeito, dr. Marcelo, e essa proposta dessa transferência que é do duodécimo é bem colocada, porque esse dinheiro é um dinheiro de alguma forma estornado para a prefeitura, e pode muito bem, sim, usar esse dinheiro para estar pagando aquela área do Vila São João”.

Bernardo Cabral falou também sobre a visita que fez no último final de semana na companhia do prefeito municipal, “nesse sábado agora tivemos uma agenda com o prefeito, dr. Marcelo Belitardo, e mais alguns vereadores, visitando algumas obras de Teixeira com o deputado federal Elmar Nascimento, deputado esse que já colocou mais de R$ 14 milhões de emenda federal dentro de Teixeira de Freitas para ajudar na saúde”, explicou.

Ainda em seu discurso, o vereador falou sobre os dez monitores e os dois respiradores que a UMMI recebeu e desabafou, “nós temos que chegar nessa Tribuna e falar também dos avanços da gestão. A gente não pode só chegar aqui e bater, bater. Eu sei que o papel da oposição é bater, e está certo, é oposição, o nome já está falando tudo. Agora, a gente não pode deixar de chegar aqui também e falar os avanços”.

Durante a Reunião, Bernardo apresentou a Indicação nº 691/2021, solicitando a pavimentação asfáltica nas seguintes ruas: rua Marquesa de Santos, rua Monteiro Lobato, rua Oxalá, Travessa Oxóssi e Ouvidor, todas localizadas no bairro Arco Verde. Indicação nº 701/2021, em que solicita a construção de uma quadra de areia no fundo da quadra poliesportiva da Escola Municipal Joaquim José de Almeida, localizada no bairro Ulisses Guimarães. Indicação nº 711/2021, solicitando a pavimentação asfáltica da rua Conselheiro Antônio Saraiva, no bairro Canaã. Indicação nº 716/2021 em que pede a construção de um Posto Policial no bairro Padre José I. Indicação nº 720/2021 pedindo a instalação de iluminação de LED na Praça Ceará. E Indicação nº 724/2021, em que solicita o recapeamento do asfalto do bairro Residencial Ramalho

Além, do Pedido de Providência nº 962/2021 em que pede que seja feita a capina, limpeza, patrolamento e poda das árvores da Praça da República, localizada no bairro Vila Caraípe. Pedido de Providência nº 707/2021, pedindo a manutenção das faixas de pedestre na rua Ministro Alfredo Buzaid, localizada no bairro Monte Castelo, em frente às seguintes localidades: lateral do lava jato Ney Brilho Car; em frente a casa nº 1645; ao lado da Escola Integração; esquina do INSS e em frente a casa nº 358.

E a Moção de Congratulação nº 56/2021 ao senhor Eduardo Rodrigues Dantas, agente de trânsito e segurança viária, artigo 144, parágrafo X, da Constituição Federal, desde 07/08/2006, por todo o trabalho desempenhado ao longo desses anos em nossa cidade.