Belitardo propõe instalação de faixas de distanciamento em locais públicos para prevenir contágio do Coronavírus

15 de abril de 2020 às 17:32

Na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada nesta quarta-feira (15/04), o vereador Marcos Gusmão Pontes Belitardo (DEM), obteve a aprovação do Pedido de Providência nº 94/2020, solicitando ao prefeito municipal que tome as medidas necessárias e urgentes para a execução da instalação de faixas de distanciamento em locais públicos para prevenir o contágio do CoronaVírus na cidade de Teixeira de Freitas.

Conforme o vereador Marcos Belitardo, estes locais deverão ser Bancos, Correios e Casas Lotéricas. Disponibilização de profissionais com o devido uso dos EPI’s – Equipamentos de Proteção Individual – de acordo com as orientações do Ministério da Saúde, que sejam capacitados para instruir os cidadãos que aguardam nestas filas sobre os cuidados com a prevenção ao contágio do Corona Vírus – COVID 19.

Segundo o vereador Marcos Belitardo, o objetivo da ação é sinalizar e alertar a população sobre a distância segura que deve ser mantida, para evitar aglomerações de pessoas e consequentemente, maior probabilidade do contágio e proliferação do novo Coronavírus. Para ele, o mais importante é que as pessoas tenham consciência e obedeçam a sinalização para evitar aglomerações, porque somente com a colaboração de todos, a ação terá resultados positivos. (Por Athyllla Borborema).