Banco do Nordeste apresenta atuação da instituição financeira no município aos vereadores da CMTF

16 de maio de 2023 às 14:57

Na reunião interna desta terça-feira (16), os vereadores da CMTF receberam os representantes do Banco do Nordeste, agência de Teixeira de Freitas. O encontro foi solicitado pela instituição, com o objetivo de apresentar ao Poder Legislativo, a atuação do banco no município.

De acordo com o atual gerente da agência do Banco do Nordeste em Teixeira de Freitas, Sr. Moisés de Oliveira Batista, pelo fato desta ser uma instituição ligada ao governo federal, faz-se necessário prestar contas daquilo que o banco realiza nos municípios em que está instalado. Segundo o gerente, fomentar o comércio, a agricultura, gerar emprego na região, são objetivos fundamentais para o BNB.

No debate, os vereadores presentes aproveitaram para questionar os representantes do BNB acerca dos trâmites para a contratação dos programas de crédito oferecidos pela instituição financeira. Além disso, eles tiraram dúvidas sobre a burocracia necessária para alcançar os investimentos, como documentação e critérios de aprovação dos contratos.

Nesta reunião, compareceram os vereadores Tequinha Brito (presidente), Ailton Lacerda, Ailton Cruz, Antônio Marques, Marcos Gomes, Mateus Guerra, Ronaldo Cordeiro, Luizinho e Marcelo Teixeira.