Aumenta casos de acidentes com escorpiões em Teixeira de Freitas

24 de outubro de 2022 às 09:16

O número de casos de acidentes com escorpiões aumentou, nos últimos três meses, no município de Teixeira de Freitas, e para combater a proliferação desses animais peçonhentos, a prefeitura municipal e a secretaria de saúde realizam treinamento especializado com os Agentes de Endemias, cujo intuito é reduzir e até mesmo eliminar a população de escorpiões nas residências teixeirenses.

A partir do dia 31 de outubro, será implantado o Serviço de Controle de Escorpião de Teixeira de Freitas, com o objetivo de realizar visitas em domicílios para exterminar esses animais.

De acordo com o Instituto Butantan, os escorpiões existem há mais de 450 milhões de anos, e cerca de 185 espécies são encontradas no país. O clima úmido e quente é o mais propício para a incidência de acidentes com esses animais, e para combatê-los, é preciso manter terrenos e casas livres de entulhos, lixos e matos.

Em caso de acidentes com escorpiões, a recomendação é que procure imediatamente atendimento médico, e a população precisa ficar atenta para que esse tipo de ocorrência seja evitada.