Audiência Pública em Teixeira de Freitas discute fornecimento de água e responsabilidades da Embasa

21 de junho de 2024 às 16:20

Na manhã desta terça-feira, a Câmara Municipal de Teixeira de Freitas foi palco de uma Audiência Pública de suma importância, convocada por iniciativa do vereador Bruno Barbosa, através do requerimento de nº 02/2024. A sessão, que contou com o apoio unânime dos vereadores e do presidente da Câmara, Uivanthê Brito Andrade, conhecido como Tequinha Brito, teve como objetivo central discutir questões importantes relacionadas ao fornecimento e abastecimento de água na cidade.

Um dos pontos principais abordados foram as constantes críticas da população em relação à qualidade da água fornecida, além das interrupções frequentes no serviço e a falta de iniciativas sociais e sustentáveis por parte da Embasa, empresa responsável pelo abastecimento na região.

A audiência contou com a presença expressiva de diversas figuras públicas, incluindo vereadores, representantes da prefeitura de Teixeira de Freitas, membros da própria Embasa e da comunidade local. A mesa de honra foi composta por autoridades de peso, destacando-se o presidente da Câmara Municipal, Tequinha Brito; o vereador proponente Bruno Barbosa; a juíza de direito Dra. Lívia Figueiredo, representando o Poder Judiciário; a secretária de Meio Ambiente, Sabrina Rampinelli Reuter Viana; o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Paulo de Souza Oliveira; e o representante da Empresa Baiana de Águas e Saneamento, Belchior de Jesus.

Durante o evento, foram apresentados dados e relatos que evidenciaram a necessidade urgente de melhorias no serviço de fornecimento de água em Teixeira de Freitas, bem como um maior comprometimento da Embasa com a comunidade local, especialmente em iniciativas que promovam o desenvolvimento social e ambiental sustentável.

Ao final da Audiência Pública, foram propostos encaminhamentos e ações concretas que visam não apenas resolver as questões emergenciais enfrentadas pela população, mas também estabelecer um diálogo contínuo entre as partes envolvidas para garantir um serviço de qualidade e responsável com o meio ambiente.

Com isso, a expectativa é que os resultados alcançados possam representar um avanço significativo na prestação de serviços básicos essenciais à população de Teixeira de Freitas, marcando um passo importante rumo ao atendimento das demandas sociais e ambientais do município.

Assista ao vídeo desta matéria: